Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Emanoel Carvalho fala sobre sua volta à política e geração de empregos em sabatina
O ex-prefeito de Barretos e atual pré-candidato, Emanoel Carvalho (DC), foi o segundo entrevistado na Rádio Jornal 88,7 nesta terça-feira (13), discutindo sua decisão de retornar à disputa pelo cargo de prefeito. Ele ressaltou as perdas significativas que a cidade enfrentou durante o período em que esteve afastado da política. “Ao longo desses anos em que fiquei afastado da política, assisti a muitas perdas em Barretos. Perdemos o hospital estadual, agora estão falando em perder o aeroporto, além de muitas outras coisas de infraestrutura que nossa cidade precisava”, destacou Emanoel.
Emanoel explicou que, após 12 anos fora da política, decidiu retornar porque acredita que faltava uma opção de experiência para os eleitores. “Com todo o respeito aos dois candidatos que disputam comigo essa eleição, que são dois amigos, mas acho que nesse momento faltava uma opção de experiência, alguém que já tenha passado pela prefeitura. Tivemos muitas conquistas nos meus 8 anos de mandato, e principalmente, deixamos de lado o planejamento, algo que sempre foi uma prioridade para mim. Planejar e executar é fundamental, e isso, infelizmente, foi perdido ao longo desse tempo. Por isso estou aqui”, afirmou o pré-candidato.
Ao falar sobre o primeiro tema sorteado, a geração de empregos, Emanoel fez questão de desmistificar alguns pontos. Ele destacou que durante seus 8 anos de mandato foram gerados 9.800 empregos com carteira assinada, elevando o número total de empregados em Barretos para 35.000 ao final de seu governo. “O prefeito não pode se restringir às ações do dia a dia e ao cuidado com a cidade, isso deve ser feito, mas o prefeito também precisa ter uma visão maior, voltada para a busca de empregos e o desenvolvimento da cidade”, explicou.
Emanoel ressaltou que, durante seu governo, conseguiu impedir que duas grandes empresas deixassem a cidade, o que, segundo ele, foi uma conquista importante para a economia local. Além disso, destacou a chegada do North Shopping Barretos como um marco em sua gestão. “O North Shopping não veio por acaso. Fizemos pesquisas, fui atrás dos proprietários que tinham um empreendimento no Ceará, e, próximo a uma Festa do Peão, consegui convidá-los para conhecer Barretos. Tivemos um trabalho duro, e hoje temos a felicidade de ter nosso shopping funcionando”, contou Emanoel.
Ainda sobre geração de empregos, Emanoel falou sobre a necessidade de adaptação às novas realidades do mercado, destacando o crescimento do setor digital. “Temos uma nova realidade com o mercado digital entrando em cena, e precisamos qualificar nossos jovens para esse novo mercado de trabalho”, concluiu o pré-candidato.