CPI das Mensagens de WhatsApp termina com recomendações ao Ministério Público e à Polícia

 CPI das Mensagens de WhatsApp termina com recomendações ao Ministério Público e à Polícia

Investigação durou 6 meses, fez 14 reuniões, ouviu 7 testemunhas e reuniu 650 páginas de documentos. / Foto: Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava mensagens de texto e de áudio compartilhadas entre pessoas e grupos no WhatsApp e nas redes sociais terminou nesta segunda-feira (4) com a apresentação do Relatório Final da Investigação.

O relatório foi elaborado pelo relator da CPI, vereador Dr. Rodrigo Malaman (PSDB). O documento tem 26 páginas e traz as seguintes recomendações:

  • Ciência dos vereadores citados nas fake news;
  • Encaminhamento ao Ministério Público, para ciência, apensamento a denúncia lá apresentada, como também apuração de eventuais crimes contra a honra;
  • Encaminhamento à Delegacia de Polícia de Barretos, para a instauração de inquérito policial, visando averiguar eventuais crimes contra a honra dos vereadores envolvidos na lista fake news.

O texto final foi aprovado pelos três vereadores da Comissão: Prof. Adilson (PL) [Presidente], Dr. Rodrigo Malaman (PSDB) [Relator] e Carlão do Basquete (PSD) [Membro].

A apresentação e votação do Relatório Final encerra a CPI das Mensagens de Whats App. A investigação durou 06 meses, realizou 14 reuniões e contou com os depoimentos de 07 (sete) testemunhas, que colaboraram com os trabalhos e deram direcionamento à investigação.

Leia os documentos da CPI CLICANDO AQUI

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!