Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Raimundo Bispo Soares recebe Diploma Pastor Evangélico do Ano
O pastor da Igreja da Fé do Brasil, Raimundo Bispo Soares recebeu o Diploma “Pastor Evangélico do Ano” 2023 em Sessão Solene realizada na noite de quinta-feira (22), na Câmara.
Instituído pela Lei Municipal nº 4090/2008, de autoria do ex-vereador, Ezisto Cézari, o Dia do Pastor Evangélico é celebrado em 14 de junho. Já o Diploma “Pastor Evangélico do Ano” foi criado pela Lei Municipal nº 5799/2019, de autoria do vereador Raphael Oliveira (PP).
De acordo com a Lei, a escolha do pastor é feita pelo Conselho Municipal de Pastores e Ministros Evangélicos de Barretos, atualmente presidido por André Ribeiro de Mendonça. O nome do pastor indicado é encaminhado à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores por meio de Projeto de Decreto Legislativo.
Em 2023, a homenagem ao pastor Raimundo consta no Projeto de Decreto Legislativo 22/2023.
Fizeram parte da Mesa de Autoridades: o Deputado Estadual Sebastião Santos (REP); o Presidente do Conselho Municipal de Pastores e Ministros Evangélicos, André Ribeiro de Mendonça; o pastor da Igreja “O Brasil para Cristo”, Elitom Carlos da Silva; o pastor da Igreja “Assembléia de Deus, Ministério Belém”, Jonathas Lazzarotto; o pastor da “Comunidade Cristã de Barretos”, Eryck Suleiman; e a esposa do homenageado, pastora Miralva de Souza Soares.
Também estiveram presentes o Superintendente Regional da Igreja da Fé do Brasil, Valdeci Honório; o pastor da Igreja Petencostal de Jesus, Nelson Filgueira de Souza, e a ex-vereadora Rosimeire Pimenta de Araújo Nunes.
A solenidade foi presidida pelo 1º Secretário da Câmara, vereador Fabrício Lemos (UB) e contou com a presença dos vereadores pastor Elson Santos (REP) e Paçoca (SD).
A TV Câmara transmitiu a solenidade ao vivo pelo canal 31.3, Facebook e Youtube.
O homenageado
Raimundo Bispo Soares tem 56 anos e nasceu em Lafaiete Coutinho/BA. É filho de Francelino José Soares e Maria Bispo Soares; é casado com a pastora Miralva Soares; e pai de 3 filhos: Maria Luiza, Jhonatan e Paulo Henrique.
Foi pastor na Igreja da Fé do Brasil na cidade de Bebedouro – SP entre 1992 e 1998. Em 1999 foi para São Paulo/SP concluir a formação teológica pentecostal, atuando como superintendente das igrejas do interior de SP, ministério da Igreja da Fé do Brasil. No ano de 2000 foi transferido para Barretos como pastor oficial da Igreja da Fé do Brasil , onde atua até hoje.
Bispo Soares também faz parte do Conselho de Ministros da Sede da Igreja da Fé do Brasil, na capital paulista e exerce a função de 2º Secretário no Conselho de Pastores de Barretos.