Malaman torce para um Brasil único após a posse do presidente
Passadas as eleições presidenciais, o assunto continua em alta e em pauta. Em sua participação ao programa “A hora Única” apresentado pelo médico Jorge Rezeck, o vereador e advogado Rodrigo Malaman (PSDB), falou sobre o que espera para o cenário político e da gestão do presidente eleito, Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT). “As eleições já se passaram, tivemos o presidente eleito e agora temos que torcer para que o Brasil seja único. Acabou as eleições e acabaram as disputas. Não podemos ter mais essas inimizades por parte dos eleitores. Eu espero que o presidente eleito, faça uma boa gestão e um bom governo, pois o Brasil tem muitos aspectos para melhorar. Tivemos alguns progressos, porém ainda precisamos de mais atenção em algumas determinadas áreas, como exemplo, a saúde publica do Brasil que precisa de uma atenção bem melhor, pois está com muitos problemas.” – explica.
Trabalho e política
Formado em Direito em Barretos, Malaman iniciou sua vida profissional na advocacia trabalhista. Se recorda que em 2012 foi convidado a trabalhar na campanha eleitoral. Pegou gosto pela área e passou a trabalhar com o direito eleitoral e prestou serviços para alguns municípios. Foi Procurador Geral do Município de Barretos entre janeiro de 2013 e julho de 2014, na gestão do prefeito Guilherme Ávila (PSDB). “Não tinha nenhuma experiência com o meio político, porque era relativamente novo e não tinha tanto contato.” – diz o advogado.
Questionado pelo médico e apresentador, Jorge Rezeck, Malaman fala de como foi colocar o seu nome à disposição na política barretense e começar a desenvolver um trabalho social no município. “Quando eu assumi o cargo de secretário, eu gostava muito das funções que exercia, pois era muito legal você poder montar um projeto e depois ver ele realizado. Eu me lembro que o primeiro bairro que a gestão recapeou, foi o Jockey Club, e foi uma felicidade e emoção tremenda, a gente fazer a licitação, ver a empresa ganhando e a obra realizada.” – lembra.
Mas Malaman diz que o mundo político é muito falso e é necessário tomar muito cuidado com as pessoas que se aproximam. “Quando eu estava me destacando no cargo, me decepcionei bastante com a política. Saí do cargo e me afastei definitivamente da política. Pensei que nunca mais me envolveria com ela.” Conta que em 2016, por pressão de outras pessoas, saiu candidato a vereador e com pouca dedicação obteve pouco mais de 400 votos. “Já em 2020, eu decidi me candidatar novamente com mais dedicação, consegui ser eleito e atualmente sigo trabalhando, para que possamos realizar uma boa gestão na nossa cidade.” – relata.