Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Câmara adere à Rede TCESP para veiculação de conteúdos através de sua WebTV
Visando difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade, foi celebrada nesta quarta-feira (5), no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), uma parceria com 108 municípios criando a Rede TCESP.
O presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Jorge Cardoso (União Brasil), participou do lançamento da Rede e também assinou o Termo de Cooperação por considerá-lo um importante instrumento no trabalho de divulgação e instrução quanto aos assuntos relacionados às atividades de controle externo e à fiscalização dos gastos do poder público do Estado e dos municípios paulistas.
Responsável pela abertura da cerimônia, o Presidente do TCE, Conselheiro Dimas Ramalho, falou sobre a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. Tudo isso sem qualquer tipo de investimento e utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas.
“Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o Conselheiro-Presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.
Entre os conteúdos compartilhados com as TVs Legislativas estão programas produzidos em parceria com a TV Cultura e a Rede Alesp, além de reportagens, entrevistas, boletins e documentários especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas.
Na ocasião, os Presidentes de Câmaras e representantes das TVs Legislativas receberam os certificados de adesão à Rede TCESP, que será responsável por ceder, sem qualquer ônus, conteúdos audiovisuais para que sejam exibidos na grade de programação das emissoras locais.