Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Secretária conhece conhece realidade de refugiados sírios no Líbano
A convite de Jaqueline Atwi, relações públicas do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) no Líbano, a secretária municipal de assistência social e desenvolvimento humano, Kelly Brito, fez uma viagem de estudos de 15 dias ao país, onde pode conhecer a situação de famílias sírias refugiadas em Majaivane.
“Foi uma experiência única. Conheci o trabalho das ONGs que prestam serviços comunitários na área de educação e saúde, oferecendo toda assistência e subsídio. Ali pude vivenciar que o atendimento à criança no seu próprio país é uma situação, fora dele, como é o caso dos refugiados, que tem que recomeçar a vida depois de perder tudo devido a guerra, é completamente diferente, uma realidade muito difícil.” – observou Brito.
No acampamento, a secretária, que custeou a viagem por conta própria, presenteou as crianças com camisas da Seleção Brasileira. “Foi um momento de alegria para elas que gritavam o nome do jogador Neymar.” – contou, destacando que são de 2 milhões de pessoas refugiadas. No assentamento visitado, fazem o trabalho de agricultura familiar e cultivam plantação de batatas.