Audiência pública define reurbanização do Distrito Industrial II

 Audiência pública define reurbanização do Distrito Industrial II

O vereador Raphael Dutra (PSDB) reuniu a população em audiência pública para debater alterações dos lotes a serem doados no Distrito Industrial II. “Tem empresas lá que perderam o direito de uso da área há muito tempo.” – destaca. Foi debatido também a falta de infraestrutura básica como asfalto e iluminação. 

A audiência aconteceu no dia 9 de abril foram constatadas áreas que possuem 8.000 metros quadrados, mas que a empresa ocupa menos de um oitavo do espaço. “Enquanto isso, tem empresas que precisam de 1.000 metros e não tem para onde ir e poderiam estar empregando mais pessoas.” – disse Dutra. Conta que o município precisa rever as medidas técnicas e jurídicas para solucionar os problemas.

Segundo o secretário municipal de indústria, comércio e emprego, Fernando Carvalho, pelo menos 70% do Distrito Industrial possui infraestrutura. “A maioria dos empresários se queixam da lentidão da CPFL na ligação de energia, da falta de sinalização aérea e também de falta de internet.” Contou também que o espaço é prejudicado por conta da lei eleitoral que não permite a doação de área em alguns períodos. Apontou também que estão em andamento a reversão de área de 12 empresas que receberam a doação, mas não realizaram o projeto. “Tem mais de 30 empresários querendo área no distrito.” – informou Carvalho. 

“É uma grande dificuldade fazer toda a infraestrutura de asfalto, iluminação e drenagem.” – ressalta o secretário municipal de ordem pública, Cláudio Muroni. Fizemos um projeto no primeiro mandato do Guilherme Ávila que ficaria em torno de R$ 15 milhões e a ideia era conseguir recursos junto ao Desenvolve SP que chegou a ser aceito pelo governo estadual, mas o banco não tinha o recurso, contou. 

A questão da infraestrutura depende parcerias e convênios para obtenção de recursos, segundo o secretário municipal de planejamento, Ronaldo Câmara. “A redistribuição dos tamanhos dos lotes só poderia ser feita através de alteração do plano diretor.” – afirmou. 

Dutra finalizou dizendo que o primeiro passo é a redistribuição de terrenos e reurbanização do Distrito Industrial II. Para tanto, aguarda audiência pública que será realizada pela prefeitura. 

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!