Congresso tem nova diretoria e reforma da previdência deve ser votada em breve

 Congresso tem nova diretoria e reforma da previdência deve ser votada em breve

Nesta sexta-feira (1), Rodrigo Maia foi eleito em primeiro turno, presidente da Câmara dos Deputados para o Biênio 2019/ 2020. Já no Senado, a eleição para a mesa diretora acabou sendo adiada para este sábado (2), por conta da indecisão relacionada a votação aberta ou fechada. 

Segundo o cientista político Newton Marques, as eleições tanto da mesa da Câmara quanto do Senado são de extrema importância, já que as pretensões do poder executivo dependem delas, por conta de serem aprovadas por elas.  “O próprio presidente Bolsonaro, durante a campanha, dizia que não ia negociar muito com o Legislativo, que iria mandar os projetos que são de interesse do povo, que teriam que ser aprovados, e que não tem esse negócio de toma lá, da cá.” – explica o cientista.

Ainda de acordo com o professor, a Reforma da Previdência é o carro chefe do governo e por isso deve ser aprovada em breve. “É necessário mostrar essa força pela aprovação. Se caso não haja essa aprovação, isso vai enfraquecer o governo e aí todas as outras medidas que teriam desdobramentos como por exemplo a reforma tributária, a reforma fiscal, as outras medidas, ficariam enfraquecidas, e isso daí enfraqueceria o governo, né?” – completa. 

Fonte: Agência Brasil

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!