Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Produtivo: Vereador foi o mais atuante da Câmara em 2017
Vereador Raphael Dutra (PSDB) é o mais atuante em 2017, com nove projetos de lei e 170 requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Barretos. Levantamento da reportagem, coloca Dutra em primeiro lugar no ranking entre os 17 vereadores. Ao lado da fiscalização das ações do prefeito, a função legislativa é um dos termômetros para medir a atividade parlamentar dos vereadores.
Na área da saúde, pediu a manutenção de pelo menos três Unidades Básicas de Saúde em pontos estratégicos, com funcionamento 24 horas. É autor de requerimento para descentralização do SAMU e o que sugere redução de jornada de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município. Na infraestrutura, Dutra requereu ao Executivo a reforma do Terminal Rodoviário Ary Ribeiro de Mendonça e implantação de um reservatório elevado de água para atender os bairros Jardim Planalto, San Diego, Jardim Anastácio, dentre outros.
Com a extinção da “Folha de Barretos” solicitada por ele, a prefeitura economizou entre janeiro e novembro a quantia aproximada de R$ 326 mil.
Durante seu mandato, o vereador Dutra tem se focado nas audiências públicas que discutem com a população, de forma abrangente, os problemas, necessidades e demandas da cidade. Em 2017 foram debatidos assuntos referentes ao turismo, esporte e acesso à cultura.
Outra promessa cumprida pelo vereador é o “Vereador no bairro.” “É uma oportunidade para estar mais próximo da população, ouvindo as demandas de cada bairro, as necessidades de cada região da cidade e assim pautar o meu trabalho de acordo com o que nosso município realmente precisa”, disse.
Ainda de acordo com o levantamento, os vereadores Luiz Umberto de Campos Sarti “Kapetinha” (PTB), Fabrício Aparecido Lemos (PSL) e Nestor Leonel dos Santos (DEM) são os únicos que não propuseram projetos de lei até 21 de dezembro, data da última sessão extraordinária do ano.