Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Carlão pede audiência pública para debater as queimadas
Audiência Pública para debater as queimadas em Barretos foi solicitada pelo vereador Carlão do Basquete (PROS) em requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal. A data e horário da reunião ainda não foi definida.
O vereador solicita que sejam convidados para discutir o problema o presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, Cyro Penna Junior, produtores rurais, representantes das principais usinas de cana-de-açúcar da região e o gerente regional da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental).
Em sua justificativa para o encontro, Carlão do Basquete argumenta que as queimadas indiscriminadas, em especial de palha de cana-de-açúcar, causam um dano irreparável na saúde e no patrimônio da população. Destaca que a fuligem gerada penetra nos ambientes domiciliares, deixando os imóveis e a lataria dos veículos completamente sujas, além de causar problemas respiratórios nos munícipes, principalmente em crianças, idosos e pessoas com problemas como a asma e as alergias respiratórias.