Ação Popular expõe irregularidades e pede reforma administrativa em Barretos
Pita Fogo: 25/10/2024
- Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
APOIADORES FAZEM FESTA PARA PERDEDOR
Ao retornar à Câmara Municipal após perder a disputa pela prefeitura de Barretos, o vereador Raphael Oliveira (PP) foi recebido com festa por apoiadores. Na tribuna do Legislativo, ele atribuiu a sua derrota a ameaças e a pequenos erros na campanha. Defendeu a união pela cidade e a necessidade de Barretos ter representação estadual. Frisou que mesmo não estando na Câmara, vai fiscalizar o legislativo e o executivo. Revelou que tem um projeto de redes digitais com a realização de “lives”.
O ASSUSTADO VEREADOR BARRETENSE
Depois de quatro mandatos, o vereador Carlão do Basquete (SD) não conseguiu se reeleger e não sabe se retorna a Câmara Municipal. Na tribuna do Legislativo, ele contou que se assustou com a eleição deste ano. Comentou que havia gente na cara dura pedindo dinheiro para votar. Garantiu que não trabalha dessa forma.
RESERVATÓRIO NO BOM JESUS
O vereador Fabrício Lemos (PL) deseja a construção de um reservatório de água no Bom Jesus. E busca apoio para conquistar a obra. Também argumenta que a luta continua, embora tenha perdido a eleição. Após dois mandatos, ele espera voltar à Câmara Municipal daqui a 4 ou 8 anos.
LIMPEZA DOS CÓRREGOS E EMENDAS
Vereador Chafei Amsei (União) voltou a cobrar a manutenção e a limpeza no leito dos córregos de Barretos. Também pediu informações sobre o pagamento de emendas impositivas.
CARNE SUÍNA NA LATA
Embora não tenha conseguido a reeleição, o vereador Nestor Leonel (União) diz que pretende continuar o trabalho pelo município. Ele tenta trazer para Barretos a tradição da carne de porco na lata, visando a expansão do turismo gastronômico.
ELEITA ACOMPANHA SESSÃO
A vereadora eleita Danubia Alves (PSB) acompanhou na galeria da Câmara Municipal a sessão ordinária de segunda-feira (21).
AUMENTO NA CONTA DA ÁGUA
Munícipes reclamaram ao vereador pastor Elson Santos (REP) sobre o valor alto das contas de água, apesar da falta do precioso líquido na cidade. Alguns queixosos alegaram que está passando ar pelas torneiras. O edil solicitou providencias ao SAAEB.
ELEVADORES E AR-CONDICIONADO
Vereador Paulo Correa (PL) pediu a instalação de elevadores e aparelhos de ar-condicionado no imóvel do INSS de Barretos.
SOBRE A PONTE QUE PODE CAIR
Informações sobre a ponte da estrada das Palmeiras, reformada há pouco tempo e que está desmoronando, foram requeridas pelo vereador Rodrigo Malaman (PP).
RADARES E SEMÁFORO NA CIDADE
O vereador Raphael Silvério solicitou informações sobre todos os radares que estão em funcionamento no município. Também pediu a instalação de semáforo na esquina da rua 14 com avenida 21.
DOCUMENTÁRIO ARQUEOLOGIA DA VIOLÊNCIA
O Instituto Marks anuncia para esta sexta-feira (25), às 19 horas, em sua sede, a exibição do documentário “DOPS Uma Arqueologia da Violência”. Em seguida haverá debate com a produtora do documentário Thelma Shimomura e o psicólogo e idealizador do Instituto, Ronaldo Marques.
VEREADOR COBRA PROMESSA DE DEPUTADO
Vereador Juninho Bandeira (PL) viajou para a capital paulista no dia 16, em veículo oficial da Câmara Municipal. Ele foi cobrar o deputado Dirceu Dalben (Cidadania) os recursos prometidos e não enviados para Barretos.
DUAS CHAPAS DISPUTAM PRESIDENCIA DA OAB
Duas chapas disputam a presidência da OAB-Barretos em eleição prevista para 21 de novembro. A chapa 1 é liderada pela advogada Priscila Sanches. A chapa 2 é comandada pelo advogado Belizário Leite Neto.
COMÉRCIO FECHADO É POLITICAGEM SUJA
Na opinião do líder sindical patronal, Roberto Arutim, é politicagem suja a proibição de abertura do comércio nos feriados de 12 de outubro e 20 de novembro, na Estância Turística de Barretos.
CUTUCADA NU DADÁ
Bilhete de um veterano cozinheiro de comitiva para o “Escolhido”: depois da estátua do Boi Soberano, favor construir um monumento em homenagem a Vaca Atolada. A medida visa fomentar o turismo gastronômico o século inteiro.