Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos
Nostalgia e emoção marcam shows de Matogrosso e Mathias, Daniel e Victor e Leo
Na noite de quinta-feira (22), a 69ª Festa do Peão de Barretos brindou o público do Palco Estádio com três shows imersos em nostalgia e emoção.
A abertura foi marcada pela icônica dupla Matogrosso & Mathias, que encantou os fãs com uma seleção de clássicos do sertanejo e o lançamento do DVD “Zona Rural 2”. Assim que entrou no palco, Matogrosso anunciou: “Prepare o seu coração, prepare a sua emoção, porque hoje aqui vai ser só modão”. Na sequência, o cantor emendou “Boate Azul” e outros sucessos como “Foi Pensando em Você”, “E aí”, “Frente a Frente”, “Memória” e “Pele de maçã”.
Com um público engajado e cantando com fervor do início ao fim, o show também resgatou outros hinos da dupla como as canções de “De Igual para Igual” e “Tentei Te Esquecer” e apresentou uma releitura de “Amargurado”, de Tião Carreiro.
Matogrosso, que está completando 50 anos de carreira, lembrou da sua primeira participação na Festa do Peão de Barretos, quando o evento acontecia no Centro da cidade, interagiu com os fãs e falou do prazer de retornar à maior arena de rodeio da América Latina.
A dupla ainda apresentou a nova canção “Vovozinho”, que integra o novo trabalho e faz uma homenagem aos avós. “É a música que mais me emociona em toda a minha carreira”, declarou Matogrosso.
O repertório do retorno de Matogrosso e Mathias no Barretão inclui também “24 horas de Amor”, “Amor Distante”, “Igrejinha Azul” e “Amor sem fim”.
Segundo a se apresentar na noite, o cantor Daniel trouxe para a Festa do Peão de Barretos a turnê celebrativa de 40 anos de história, relembrando sua trajetória com o ex-parceiro João Paulo. Em um show que misturou momentos de emoção e descontração, Daniel se mostrou à vontade e cantou os maiores sucessos da carreira trilhada junto com o ex-parceiro de dupla.
“Essa é uma noite para celebrar e honrar a memória. Essa é a história que vocês ajudaram a construir”, anunciou Daniel.
Com imagens de João Paulo no telão, Daniel se emocionou ao cantar “Te amo cada vez mais” e lembrou da última vez que viu e falou com o amigo.
“Foi depois de mais um show que eu entrei no elevador e ele ficou do lado de fora que eu me despedi do meu amigo para sempre. Desde então, essa canção para mim ganhou outro sentido”, revelou.
O show teve ainda participação da filha de Daniel no palco e a chegada surpresa do cantor Guilherme, da dupla com Santiago. A convite de Daniel, eles seguiram para cantar em um pequeno palco montado no meio da arena. De lá, inclusive, Daniel cantou a clássica “Menino da Porteira” acompanhado de um jovem berranteiro que estava na plateia e, novamente ao lado da filha Lara, cantou a popular Romaria e saudou Nossa Senhora Aparecida levantando uma imagem da santa.
Antes de encerrar a apresentação, o cantor recebeu no palco a filha de João Paulo, Jéssica, para mais um momento de emoção. Juntos eles cantaram o sucesso “Minha Estrela Perdida”. Logo depois, Daniel finalizou agradecendo o público e distribuindo rosas vermelhas.
Já na madrugada de sexta-feira, foi a vez da dupla Victor e Leo retornar ao palco principal da Festa do Peão de Barretos. Os irmãos desfilaram uma seleção dos maiores sucessos da carreira como “Tem Que Ser Você”, “Amigo Apaixonado”, “Vida Boa” e “Deus e Eu no Sertão”.
A dupla emocionou o público com “Borboletas”, uma das músicas mais queridas dos fãs, que resgatou lembranças e trouxe ainda “Fada” e “Fotos” no final do show.
Victor e Leo ainda abriram espaço para um pedido de casamento no palco ao som de “Na Linha do Tempo” e apresentou uma nova música de trabalho aos fãs. A canção “Só” integra o novo DVD gravado em São Paulo e celebra o retorno das duplas aos palcos.
Palco Amanhecer
No Palco Amanhecer da Festa do Peão de Barretos, a noite de quinta-feira (22) foi animada com a apresentação de quatro duplas. Luiz Cláudio e Giuliano abriram a programação com sucessos sertanejos seguidos pelos cantores Coleto e Gabriel. Na sequência, a dupla Pedro Paulo e Alex manteve o ritmo com sua energia característica, e os sertanejos Augusto e Atílio encerraram as apresentações.