Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos
Team Penning: trios de São Paulo e Minas se destacam na primeira noite de semifinal em Barretos
As disputas das modalidades do rodeio da 69ª Festa do Peão de Barretos foram abertas na noite desta quinta-feira (15), com a semifinal 1 do 1º final de semana de Team Penning.
As competições nas categorias Soma 6 e 11 reúnem os melhores competidores conforme o handicap.
Na soma 6, o destaque ficou para o trio formado pelos mineiros Iasmim de Lima (Campina Verde/MG), Gustavo Oliveira (Uberaba/MG) e o paulista Otávio Pereira (Nova Ponte/SP). Eles concluíram o percurso com tempo de 20.824 na semifinal da noite.
O segundo tempo foi obtido pelo mineiro Felipe Silva (Passos/MG) e os paulistas Carlos Augustinho e João Vitor Junqueira da Silva (Olímpia/SP), que fizeram a apartação do animal 3 com o tempo na semifinal de 22.492. O terceiro melhor tempo foi feito pelo trio mineiro Gustavo Bartholo, Ricardo Bartholo e Artur da Silva, de Patrocínio/MG, com o tempo 23.335.
Na classificação final da somatória, somando os tempos da classificatória do período da tarde e da semifinal da noite, o destaque do 1º lugar com 50,539 ficou com o trio Felipe Silva, Carlos Augustinho e João Vitor Junqueira.
Soma 11
A segunda disputa da noite reuniu os trios representando cidades de São Paulo e Minas Gerais na disputa da Soma 11 do Team Penning.
Com competidores com alto handicap, o melhor tempo foi obtido na apartação do animal realizado pelos atletas Rodolfo Marchi do Nascimento (Olímpia/SP), Carlos Alexandre Augustinho (Olímpia/SP) e Túlio Goulart Gomes (Pratápolis/MG), que fizeram o tempo de 22.036 na semifinal, e com o tempo da soma classificatória da tarde, somaram 50.430 garantindo o 1º lugar na classificação geral.
O segundo melhor tempo foi realizado pelos mineiros Marcos Benevides, Matheus Benevides e Eduardo Siqueira Leite, de Frutal/MG, com 22.346, totalizando 51.163 na somatória.
Dos 10 trios que competiram na noite, quatro não conseguiram tempo na semifinal da noite, ficando sem aproveitamento técnico.