Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Ilha de sorvete tem conquistado o paladar dos convidados em casamentos e eventos
O ano era 1972 quando a família Gori que já tinha uma padaria na cidade, decidiu abrir uma sorveteria no mesmo local. “O meu avô iniciou os negócios, a sorveteria e a padaria. Mas no dia 7 de janeiro de 1987 meu pai decidiu manter somente uma sorveteria, após ele largar o emprego de gerente de banco e aí surgiu a Sorveteria Brotinho.” – afirmou Rafael Gori.
Gorim como é conhecido, explica que cresceu vendo seu pai José Carlos Gori fabricar sorvetes. “Eu cresci vendo meu pai fazendo isso, então eu acabei seguindo os passos dele e isso foi algo muito bom, um aprendizado para vida.” Conta que aos 21 anos, após se formar em T.I (Tecnologia da Informação), o seu pai estava se aposentando do negócio de sorvetes e assumiu o lugar dele. “Decidi tocar a sorveteria no período de 2008 e 2009, então foi onde decidimos fazer a reforma na loja e adequar para as tendências da época.” – recorda ele ao participar do programa “Café com prosa” na Rádio Jornal. Nesta época o negócio ganhou outro nome: Gelateria Gorim.
Gorim revelou durante entrevista o ponto da virada que o levou a introduzir a tendência da autêntica gelateria em seu estabelecimento. Explica que tudo começou em 2015, quando ele participou de uma expedição que o levou a descobrir os segredos do gelato italiano. Após essa experiência transformadora, Gorim decidiu trazer para sua sorveteria a verdadeira essência do gelato, sem fazer concessões. “O gelato não passa por aromatizações artificiais ou qualquer processo que comprometa sua pureza, a pessoa vai sentir o gosto natural de determinado ingrediente.” – ressalta. “Nossos sabores são cuidadosamente selecionados, utilizando ingredientes frescos e naturais para garantir uma experiência de sabor única e autêntica.”
Sorvetes e eventos
Com uma história peculiar, Gorim revela que seu envolvimento no mundo de eventos teve início no período de 2013, graças a um convite especial de seu amigo Danilo Borges. Desde então, a Gelateria Gorim tem conquistado o paladar dos convidados em casamentos e eventos diversos.
“Foi no período de 2013 que meu amigo Danilo me convidou para participar de um evento com meus sorvetes. Eu me recordo que sobrou alguns sorvetes no evento, pois eu nunca havia feito aquilo, porém eu percebi o potencial de levar essa paixão aos casamentos e outras celebrações.” Argumenta que leva para os eventos um aparato denominado de ilha de sorvete e serve em casquinhas feita na hora.
Gorim esclarece que foi um dos primeiros a levar o sorvete para os eventos na região. Ele conta que não conhecia nenhuma empresa desde pequena ou grande, que fazia esse trabalho, porém, atualmente virou tendencia.
Gelateria Gorim
Endereço 1: Rua 4, nº 485, Centro, Barretos
Endereço 2: Rua Valim, nº 969, Centro, Bebedouro
Instagram: @gelateriagorim
Site: www.gelateriagorim.com.br