Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos
Agnaldo Alves fala da atividade física em sua vida e do sucesso
Em entrevista ao programa “Café com Prosa”, com Raphael Dutra, na Rádio Jornal, o coach e educador físico Agnaldo Alves fala como a atividade física, sempre esteve presente em sua vida. Explica que começou bem cedo no futsal, já foi capoeirista e hoje em dia é referência em treinamento físico. Agnaldo explica o porquê dessas mudanças e fala do seu sucesso na cidade.
“Eu sou apaixonado pela atividade física desde pequeno. Meu pai sempre foi referência para mim, pois sempre jogou futebol, participava de jogos no campeonato varzeano, então eu cresci vendo isso ao meu redor. Eu já fui jogador de futebol de campo, de futebol de salão, treinei capoeira por um bom tempo, fiz jiu-jitsu, depois me dediquei a musculação, atualmente treino e realizo treinos de Cross Training, então os exercícios físicos sempre fizeram e fazem parte da minha vida.” – disse Agnaldo.
Antes de me dedicar a vida de coach e educador físico, Agnaldo trabalhou na área hospitalar por 10 anos. “Era algo que eu gostava, porém, não era algo que eu sentia tanto desejo, quanto na área da educação física. Porém trabalhando na área da saúde, e me surgiu a oportunidade de estudar a educação física e fazer um curso superior, e foi algo que transformou minha vida” – relata.
Questionado sobre seu sucesso, Agnaldo acredita que a cidade tenha excelentes profissionais. “Os meus objetivos são muito mais ambiciosos, de uma forma positiva, e eu sempre procuro buscar alternativas, que de repente não é só apenas do exercício físico que a pessoa precisa, as vezes você precisa apertar um “botão” para que ele possa se sentir estimulado. Você tem que saber quando é necessário olhar além dos treinos e musculação, olhar o interior da pessoa e saber quando ela não está bem.” – frisa.
Agnaldo acredita que a saúde não está ligada apenas ao físico, mas também a saúde mental e explica que aplica isso em si e em seus alunos.