Jonas Mamede compartilha desafios da influência digital e estratégias

 Jonas Mamede compartilha desafios da influência digital e estratégias

O empresário Jonas Mamede, da Agência Mamede Business, participou recentemente do programa “Café com Prosa”, transmitido pela Rádio Jornal 88.7 FM, e compartilhou sua trajetória e desafios no universo da influência digital. Jonas, que hoje agencia mais de 140 influenciadores indiretamente, destacou a importância do planejamento e paciência para alcançar resultados consistentes nas campanhas publicitárias.

Durante a entrevista, Jonas comentou como sua carreira foi moldada pelo acaso e muito trabalho. “Minha história foi um negócio que, com muito trabalho, acabou acontecendo e praticamente caiu no meu colo. Os influenciadores, hoje em dia, muitos são perdidos, não sabem como cobrar uma publicidade, então eu montei uma agência”, revelou.

Estratégias de divulgação na Festa do Peão de Barretos
Com o auge da Festa do Peão de Barretos, evento que atrai milhares de visitantes e diversas marcas em busca de visibilidade, Jonas explicou como funciona o processo de ativação de marcas por meio dos influenciadores. “A gente estuda várias marcas que estão no evento, e a grande maioria já entra em contato com a gente. Nós fazemos com que o público conheça esses stands ou camarotes presentes no evento. Os influenciadores transmitem essa imagem, mostrando o interior dos espaços e fazendo com que essas marcas cheguem ainda mais longe”, disse Jonas, destacando a importância do conteúdo gerado pelos influenciadores para aumentar o alcance das empresas presentes no evento.

Desafios com as marcas e o tempo de resultados
No entanto, Jonas pontuou uma das maiores dificuldades enfrentadas no setor: a expectativa das marcas por resultados imediatos. “A maior dificuldade é o dono da marca querer algo instantâneo, e não funciona assim. Às vezes, realizamos uma ação para uma empresa e, se o resultado não é imediato, o cliente já reclama. Mas o resultado é a longo prazo, é um trabalho formiguinha, que vai devagarzinho até o negócio acontecer”, explicou.

Experiência única na Festa do Peão
Quando questionado sobre a Festa do Peão de Barretos, Jonas destacou a grandiosidade do evento. “É uma experiência única, tudo é maravilhoso. Os Independentes cuidam de tudo de forma surreal. Em relação aos influenciadores, dividimos as tarefas: alguns gravaram os bastidores, outros foram para os bretes das montarias, outros ainda nos camarotes ou na pista para criar conteúdo. É muito gratificante proporcionar essa experiência para eles”, afirmou, comentando que muitos influenciadores, mesmo com milhares de seguidores, não têm condições financeiras para participar do evento, e sua agência ajuda a viabilizar essa presença.

Planos para o futuro
Sobre os planos para a Agência Mamede Business no próximo ano, Jonas revelou grandes ambições. “Tenho muitos planos, como criar algo parecido com o BBB, mas relacionado aos influenciadores country, com mais ativações. Também quero trazer influenciadores com algum tipo de deficiência, para que eles possam ter a oportunidade de viver essas experiências”, afirmou.

Por fim, Jonas compartilhou um pouco de sua história pessoal e sonhos. “Meu sonho era ser um artista, cantar. Eu sempre sonhei em ser alguém reconhecido. Antes de ter minha agência, eu trabalhei na roça, plantando e colhendo milho. Sempre sonhei em conquistar meu espaço”, concluiu.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!