Crea-SP fiscaliza exercício profissional na Festa do Peão de Barretos

 Crea-SP fiscaliza exercício profissional na Festa do Peão de Barretos

O mês de agosto na cidade de Barretos tradicionalmente recebe a Festa do Peão, que já está em sua 69ª edição e acontece de 15 a 25 de agosto. São esperadas cerca de um milhão de pessoas para o evento que reúne atrações musicais, esportivas, apresentações culturais, feiras comerciais e que movimenta também a rede hoteleira da região. Considerada o maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão tem sido um grande palco de desenvolvimento do turismo. Com a intensa movimentação, 10 mil empregos diretos e indiretos são gerados, segundo a associação Os Independentes, promotora da iniciativa desde seu início, em 1956.

 
Pensando em garantir a segurança dos participantes durante mais uma edição do evento, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) realiza uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional na Festa do Peão de Barretos, entre 7 e 13 de agosto. A ação, de caráter orientativo e preventivo, visa assegurar a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho na organização da festa que acontece no Parque do Peão, em Barretos, em um espaço de cerca de 2 milhões de metros quadrados.

Serão fiscalizados os serviços que envolvem a área tecnológica e necessitam de um responsável técnico à frente, como os de instalações elétricas provisórias, moto-geradores de energia elétrica, instalação de som, iluminação, sistema de áudio, montagens de estruturas temporárias como palcos, tendas, camarotes, além de elementos cenográficos, dispositivos de acesso (catracas eletrônicas), entre outros.

A operação conta com o apoio dos Independentes, que atuam em parceria com os agentes fiscais para garantir o acesso ao local, as informações sobre a festa e documentos. Estão previstas cerca de 80 diligências no parque e no município.

“Queremos dar, cada vez mais, visibilidade às ações do Conselho como autarquia pública que fiscaliza, notifica, orienta empresas e profissionais para que estejam em consonância com a legislação e em conformidade com suas atribuições. Tudo isso para oferecer mais segurança ao público de um dos maiores eventos da América Latina”, explica o chefe de Equipe da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI) de Barretos, Eng. Gilmar da Silva.

Denúncia
Para fortalecer a ação de fiscalização do Crea-SP, canais de denúncia estão disponíveis em todas as unidades do Conselho, no site, por telefone (0800 017 18 11), pelo e-mail: faleconosco@creasp܂org܂br ou pelo aplicativo Crea-SP, disponível para Android e iOS.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!