Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
A OAB une forças em defesa das prerrogativas da advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou um ato público em Barretos, em apoio à advogada Cristiane Alves Palmeiras, que denunciou agressão moral, física, verbal e abuso de poder por parte de seis policiais militares.
O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, contou com a presença da presidente da OAB/SP, Patrícia Vanzolini, que destacou a importância do papel da Ordem em garantir as prerrogativas da advocacia.
“Os advogados e advogadas têm um papel importante na sociedade, que é a defesa do cidadão, mas para isso precisam trabalhar em liberdade, dentro da legalidade e não podem sofrer intimidação”, afirmou Vanzolini.
A presidente da OAB Barretos, Arany L’Apiccirella, também falou sobre a importância da união da classe. “A OAB respeita a Polícia Militar e todas as instituições, porém, não vai se calar em casos de abuso de autoridade, como o ocorrido”, disse.
A advogada Cristiane Alves Palmeiras agradeceu o apoio da advocacia e das instituições que aderiram à causa. “A presença da Dra. Patrícia Vanzolini é um marco, porque nunca tivemos um ato como esse; é um divisor de águas na nossa sociedade”, finalizou.