Morre o ator e dramaturgo José Antônio Merenda, aos 67 anos

 Morre o ator e dramaturgo José Antônio Merenda, aos 67 anos

Imagem: Aquino José

Na noite desta terça-feira, (21), faleceu o ator, dramaturgo, escritor e membro da Academia Barretense de Cultura (ABC) onde ocupava a cadeira 29, José Antônio Merenda, aos 67 anos, após sua batalha contra o câncer.

O velório está sendo realizado nesta quarta-feira (22) no Velório Municipal e o sepultamento acontece às 17h00 no Cemitério Municipal da Paz.

Merenda, natural de Barretos, deixou um legado significativo na cultura local. Reconhecido com o Título de Cidadão Benemérito em 2003 e a primeira Medalha de Ordem do Mérito Cultural “Luiz Carlos Arutin” em 2014, suas contribuições foram fundamentais para a preservação e construção do cenário cultural da cidade.

Figura assídua nas Sessões Solenes da Câmara Municipal, Merenda era conhecido por seus discursos emocionados em homenagem a amigos e personalidades ligadas à cultura e às artes. Sua última participação, em 25 de outubro, foi para homenagear apoiadores da cultura local.

Em nota, o presidente da Câmara, Luís Paulo Vieira “Lupa”, expressou a tristeza de todos: “Um homem íntegro, inteligente, agradável, que ajudou por tanto tempo a construir e a preservar a Cultura de Barretos. Com certeza é uma grande perda para a cidade. Fará muita falta. Nossos mais sinceros sentimentos à toda família”.

José Antônio Merenda, além de seus mais de 30 anos de dedicação à Caixa Econômica Federal, foi um fervoroso defensor das artes. Fundador de diversas entidades culturais, participou de dezenas de peças teatrais, escreveu centenas de artigos e, recentemente, lançou o livro “Antologia de Artigos”. Foi presidente do GTAAB (Grupo Teatral de Amor a Arte de Barretos) e também integrou o Uniart (União dos Artistas Barretenses). Também integrou os quadros do Rotary Club de Barretos. E era articulista do Jornal de Barretos.

Veja abaixo a última participação de Merenda na Sessão Solene da Câmara Municipal de Barretos:

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!