Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
A ideia do Bruto Valley é potencializar o surgimento de negócios inovadores, diz Guilherme Sanchez
Membros do Bruto Valley, comunidade que teve início em 2018, o gerente de inovação e professor universitário, Guilherme Sanchez e o advogado Lucas Mustafá, foram convidados a participar do programa “Café com prosa” com Raphael Dutra na Rádio Jornal e explicaram qual o papel das startups.
“O Bruto Valley é uma comunidade aberta, de pessoas e profissionais interessados em desenvolver inovação e tecnologia na cidade de Barretos. A ideia da comunidade no início, foi para descentralizar algumas startups de cidades grandes e trazer para algumas cidades como a nossa. A comunidade nasce para centralizar as iniciativas de transformar a nossa comunidade em um lugar mais propício para o surgimento de novos negócios inovadores.” – destaca Sanchez.
Perguntando por Raphael Dutra sobre como funciona o trabalho dos gestores, Sanchez explica que trabalha de forma voluntária, pois nenhum membro do Bruto Valle tem salário. “Todos somos voluntários que doamos horas e tempo, se conectando com eventos, ações, programas de inovações e acelerações, no objetivo de transformar a cidade de Barretos em lugar mais propício para as startups.” – explica.
Questionado, Guilherme fala dos maiores desafios que eles enfrentam para dar seguimento na comunidade, já que a cidade de Barretos, é popularmente conhecida pelo agro e não dão valor à tecnologia. “Fomos muitos questionados sim. Esses comentários sempre aparecem. Eu me lembro de quando nós estávamos no começo da comunidade, pegamos uma van e fomos para o bootcamp em São Paulo. Na volta deste evento, tivemos mais certeza do que queríamos na nossa cidade. Então isso tudo começou com pessoas acreditando que é possível criar e desenvolver ciência, tecnologia e inovação na cidade.” – disse.