Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Tenente Frank diz que sempre sonhou ser comandante em Barretos
Frank Fernando Andrade, tenente do Corpo de Bombeiro de Barretos, em entrevista ao programa “Café com prosa, com Raphael Dutra, na Rádio Jornal, falou um pouco da sua história e de como é atuar na sua cidade natal. “Eu fui nascido e criado em Barretos. Meu avô foi sargento do Corpo de Bombeiros. Meu pai é oficial da reserva, coronel aposentado e é uma responsabilidade gigante pois, eu carrego um nome, uma história de bombeiros que serviram com meu pai e meu avô, então eu procuro sempre honrar o nome e oferecer o melhor do meu trabalho e chegar sempre em um nível de excelência dentro da minha profissão.” – explica.
Em relação a servir a sua cidade, Frank relata que é uma experiencia incrível, pois teve outras oportunidades para atuar em outros municípios como São Paulo, Fernandópolis, São Jose do Rio Preto, porém seu foco sempre foi retornar a Barretos. “Eu me lembro de um trabalho que efetuei na APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco), e o instrutor na época me questionou qual era meu desejo para depois de 10 anos, aonde eu queria chegar, e eu respondi que queria ser Comandante do Pelotão de Bombeiros de Barretos. E hoje, consegui alcançar esse meu objetivo, sempre trabalhando e me dedicando. Estou à frente do pelotão da cidade à seis anos”. – enfatiza Frank.
Como ingressar na carreira de bombeiro
Questionado pelo apresentador, Raphael Dutra, o tenente explica quais são os regulamentos que é preciso seguir, para se tornar um membro do Corpo de Bombeiros “Hoje em dia, o Corpo de Bombeiro do Estado de São Paulo, nós somos uma unidade especializada da Polícia Militar. Inicialmente, para você ingressar no Corpo de Bombeiros, o candidato realiza o mesmo concurso para soldado da PM. E dentro do curso, o jovem vai ser designado com base em notas e em testes de aptidão física, para as vagas do Corpo de Bombeiros, sendo esse o primeiro caminho.” – finaliza.