Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
Região Administrativa de Barretos tem audiência pública eletrônica no dia 16
Sugestões que visam melhorias para os municípios que compõem a Região Administrativa de Barretos poderão ser apresentadas durante a audiência pública eletrônica, que discutirá a elaboração do Orçamento do Estado de 2022. O encontro online será na sexta-feira (16), a partir das 14h.
Até agosto serão realizadas 18 audiências públicas nas regiões Metropolitanas, Administrativas e Aglomerados Urbanos visando o Orçamento do Estado para 2022. Os encontros ocorrem virtualmente e para participar das discussões sobre a RA de Barretos é necessário se inscrever no formulário https://forms.gle/CbNHTkEcNx6nfPKKA para ter acesso ao link da audiência via Zoom.
As audiências são organizadas pelas Secretarias de Projetos, Orçamento e Gestão e de Desenvolvimento Regional, atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Trata-se de uma oportunidade para a comunidade contribuir, de maneira efetiva, na construção de um orçamento mais próximo do cidadão, que pode apontar áreas e ações prioritárias para a região em que ele vive.
Qualquer cidadão paulista ou residente no estado pode participar da audiência, com sugestões que visem o desenvolvimento social e econômico sustentável de sua cidade, região e Estado. Para participar, é necessário se inscrever acessando reportagem relativa à região de interesse no site www.audienciasdoorcamento.sp.gov.br.
A realização deste trabalho visa assegurar a participação popular e a transparência do processo de elaboração do Projeto da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022, possibilitando que o cidadão identifique quais ações são consideradas mais relevantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado de São Paulo e de suas regiões.
A RA de Barretos é formada pelos municípios de Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaraci, Guaíra, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.