Prefeitura inicia projetos sociais em bairros vulneráveis

 Prefeitura inicia projetos sociais em bairros vulneráveis

A Prefeitura de Barretos dará andamento a dois convênios com o Governo Federal para a realização de projetos sociais nos bairros Leda Amêndola e Luis Spina.
Esses recursos vieram do Governo Federal por meio do Fundo de Arrendamento Residencial, do Programa Minha Casa Minha Vida. Em linhas gerais, serão destinados a atividades sociais e de educação dentro dos bairros.
Assim que assumiram a gestão, a prefeita Paula Lemos e a secretária de Habitação, Célia Rodrigues, se dedicaram a garantir que esse recurso fosse utilizado, já que foi recebido pela gestão anterior, mas estava parado desde 2017 nos cofres do município. Por ser uma verba específica, só pode ser utilizada para essa finalidade.
Esse trabalho teve um avanço significativo na noite de segunda-feira (21), quando a Câmara Municipal aprovou dois projetos de lei da prefeita Paula Lemos (DEM) autorizando a abertura de crédito adicional para garantir esse convênio.
“Em breve conseguiremos iniciar projetos sociais e educacionais nestes bairros tão importantes, gerando oportunidades pra estas famílias. Em 6 meses, estamos iniciando algo que deveria ter sido feito há mais de 3 anos.” – afirmou a prefeita.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!