Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Saúde SP: o bairro que mais cresce em São Paulo
Mudar para uma nova casa geralmente significa também mudar para uma nova cidade. Isso representa uma oportunidade para explorar o que muitas cidades ao seu redor têm a oferecer. E quando se trata de uma cidade como São Paulo, é importante entender que ela possui uma característica bastante peculiar, envolvendo uma grande diversidade de culturas, estilos de vida, tipos de serviços e estratificações sociais.
Nesse sentido, este post quer apresentar dicas importantes para quem deseja escolher o bairro ideal para morar nesta megalópole, ressaltando os diferenciais que o bairro da Saúde possui e que o tornaram o bairro mais cresce na capital paulista! Acompanhe!
1. Pesquise escolas e sistemas escolares da vizinhança
Se você tem filhos em idade escolar, essa provavelmente será uma das suas principais prioridades. O zoneamento escolar é muito específico em algumas áreas: as escolas de seus filhos podem ser determinadas pela localização exata da sua casa. Você deseja garantir que seu novo bairro ofereça um sistema escolar que receba críticas positivas e contate professores e administradores apaixonados.
2. Decida quais conveniências são importantes para você
Deseja ir a uma cafeteria local ou a uma biblioteca próxima? Você está interessado em uma área tranquila com tráfego mínimo? Você quer ter seu próprio jardim no quintal? Diferentes comunidades oferecem seu próprio charme, cultura e conveniências, como é o caso do bairro da Saúde. Portanto, viver em uma área que permite caminhar até lojas próximas também pode significar tráfego intenso e maior capacidade de ruído. Faça uma lista de quais ruas têm as conveniências mais importantes para você e entenda que pelas características positivas, muitos apartamentos à venda na Saúde que são ofertados em anúncios imobiliários são rapidamente ocupados, em virtude desse ser um ótimo bairro para se viver.
3. Veja quais comodidades seu bairro deve necessariamente te oferecer
Verdade seja dita, a localização é provavelmente o fator determinante mais importante na compra de uma casa, porque não importa o quanto você goste da casa real, a localização não é algo que você possa mudar. Embora muitas vezes existam pequenas coisas que podemos ignorar ao escolher uma casa, nossa localização afeta nosso dia a dia. Se você tem filhos pequenos e ativos, procure áreas que ofereçam coisas como muitas calçadas, centros comunitários de recreação, eventos para a família e museus infantis, assim como ocorre com o bairro da Saúde. Para seus próprios fins, convém que sua comunidade ofereça comodidades como locais para atividades físicas, como uma academia ou um centro de ioga, um parquinho para crianças ou uma livraria. Considere que a acessibilidade dessas coisas tornarão seu bairro adequado para a sua família.
4. Considere que tipo de casa você estará procurando
Depois de iniciar a busca por uma casa, você espera morar em uma casa recém-construída e atualizada ou em algo mais histórico e peculiar? Alguns bairros, como o da Saúde, têm uma atmosfera encantadora e histórica, desde os festivais comunitários até as casas mais antigas. Outros bairros mais luxuosos ou centrais da capital paulista se concentram na eficiência e no design moderno. A vizinhança que você escolher afetará os tipos de casas das quais você pode escolher. Por isso, muita gente busca por imóveis na Saúde.
5. Entenda a relação entre seu orçamento e as despesas que terá!
Todos os fatores acima (sistemas escolares, conveniências, comodidades e tipo de residência) afetarão o custo geral de vida em um bairro. Os impostos e as taxas de associação do proprietário operam em larga escala, dependendo dos fatores de cada bairro. Dependendo do seu orçamento, talvez seja necessário priorizar suas características ideais para o bairro ideal e escolher uma área que possa agradar você e seu orçamento. Se você precisar ir ao trabalho todos os dias, a distância é importante. E como todos os passageiros sabem, tempo e distância nem sempre são iguais, por isso, muitas vezes pode valer mais à pena usar transporte coletivo a um carro, especialmente na cidade de São Paulo – contudo, detalhes como estes devem ser vistos com muita prudência, pensando especialmente no seu bolso!
6. Faça a sua lição de casa
Pergunte a vizinhos, amigos e conhecidos em potencial o que eles sabem e gostam em determinadas ruas ou localizações dentro dos bairros em que você deseja viver. Visite vários bairros para desenvolver sua própria impressão também. Considere o bom e o ruim para obter uma visão honesta do que cada bairro oferecerá. Além disso, mapeie a proximidade com a família e os amigos, pois mudar para uma nova comunidade pode significar aproximar-se ou afastar-se de sua família e amigos. Se morar perto dessas pessoas é importante para você, considere a distância de carro para visitar seus pais ou a casa de uma irmã ou familiar. Se você costuma visitar esses amigos e familiares, uma distância maior pode sobrecarregar as visitas de fim de semana. Especialmente para aqueles que têm pais, amigos ou sogros que ajudam a cuidar de crianças ou cuidam da casa, você desejará estabelecer um novo local que ainda permita que você colha os benefícios de ter entes queridos por perto. Por outro lado, às vezes é bom sair e explorar um território novo e desconhecido, o que faz muita gente considerar comprar uma casa na Saúde, quando ainda não frequentou no bairro como morador.
7. Faça um plano de objetivos realista
Obviamente, todas essas dicas estão aqui para ajudá-lo a escolher um bairro adequado para você, sugerindo o da Saúde como excelente opção. Contudo, é importante, no entanto, entender que nada é perfeito! Você provavelmente terá que sacrificar algumas das características ideais desta localidade para encontrar um bairro que acabará por se tornar um lar. Ao longo do tempo, alguns fatores são corrigidos, enquanto outros são moldáveis e exigirão comprometimento. Lembre-se que nenhum bairro será perfeito, mas um será o ideal para você.
Em linhas gerais, escolher um novo bairro e um novo local para morar é uma oportunidade emocionante! Se você precisar de ajuda para pesquisar um bairro em São Paulo, considere buscar por imóveis na Saúde, pois você não irá se arrepender!