Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Festa de Santa Bakhita acontece de 5 a 9 de fevereiro
Em comemoração ao Dia de Santa Bakhita, a Paróquia de Santo Antonio, da qual a capela com o nome da santa faz parte, realiza a 11ª edição de sua grande Festa, de 5 a 9 de fevereiro. Serão cinco dias de missas, sempre às 19h00, na Capela de Santa Bakhita. Nos dias 07, 08 e 09 as missas serão seguidas de quermesse sob a coordenação do pároco padre Deonisio Helko e do vigário Pe. Ronaldo Miguel.
Para as celebrações, o padre Deonisio Helko confirmou os seguintes padres: Diego Mendes (dia 5), padre Ivanaldo (dia 6), no Dia de Santa Josephina Bakhita – padre Flávio (dia 7), Dom Milton Kenan, bispo diocesano (dia 8) e padre Ronaldo Miguel (dia 9).
A quermesse, de 7 a 9, como já é tradição, contará com shows ao vivo, brincadeiras, sorteios de prêmios e uma feira gastronômica. Tudo com renda revertida às obras da própria Capela. Para coordenar e motivar a comunidade, o casal Helly Pimenta Neto e Daniela Carlo Pimenta foi escolhido como “festeiros” neste ano.
Santa Josefina Bakhita nasceu no Sudão, em 1869, e como muitos, naquele tempo, viveu a dureza da escravidão. Bakhita, que significa “afortunada”, não foi o nome dado a ela pelos pais, mas por uma das pessoas que, certa vez, a comprou.
Santa Josefina Bakhita, sempre com o sorriso nos lábios, foi uma mulher de trabalho, libertada para seguir a vida religiosa que escolheu. Foi canonizada pelo Papa João Paulo II, no ano 2000.