Célia Rodrigues apresenta novo formato de gestão e faz balanço de 100 dias de atuação

 Célia Rodrigues apresenta novo formato de gestão e faz balanço de 100 dias de atuação

Com a participação de representantes de prefeituras da região administrativa de Barretos, de entidades assistenciais e lideranças locais, a diretora do Escritório de Desenvolvimento Regional, Célia Rodrigues, apresentou, na manhã desta sexta-feira (13), a nova estrutura de trabalho do órgão, alinhada à gestão do Governo Estadual, nova sede de atendimento e ações realizadas em seus primeiros 100 dias de atuação.

Na oportunidade, Rodrigues explicou que o antigo ERPLAN que pertencia à Casa Civil deixa de existir para dar lugar ao Escritório de Desenvolvimento Regional que nasce com a missão de apoiar as gestões municipais possibilitando maior eficiência, agilidade e alinhamento nas ações de melhorias, especialmente da infraestrutura, tecnologia e maquinários mais avançados. Informou ainda que ao todo são 19 escritórios regionais em todo o Estado e cabe a eles dar suporte aos prefeitos para que eles não façam mais a “corrida ao Palácio”, economizando tempo, dinheiro e diminuindo o desgaste ao município.

“O secretário estadual, Marco Vinholi, é o facilitador entre municípios e governo de Estado e nós estamos seguindo a diretriz proposta pelo governo, trabalhando os Programas São Paulo Sem Papel, São Paulo Mais Perto e Parcerias Municipais, tudo para agilizar todo o trabalho.” – disse.

Entre as ações já realizadas à frente do Escritório, Rodrigues pontuou a adesão de 100% das cidades da Região Administrativa ao programa Parcerias Municipais que foca em gestão municipalista para aumentar a qualidade de vida, a competitividade do estado e diminuir as desigualdades regionais. O programa é norteado pela concentração de esforços nos principais problemas de cada município, trabalho em redes e em cooperação regional, aumento de investimentos na infraestrutura municipal, disseminação e compartilhamento de tecnologia e pactuação de resultados. “Visitei pessoalmente todas as prefeituras e de imediato todas aceitaram fazer parte por saberem o quanto esta ação irá impulsionar o desenvolvimento de cada município.” – finalizou.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!