Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
Lei de Guilherme Ávila incentiva fiscalização do município
Adair Adalberto Coltri é o primeiro Observador da Cidade inscrito em Barretos datava a notícia de 19 de abril de 2012. Trata-se de trabalho voluntário, relevante para o aperfeiçoamento dos serviços públicos, com o objetivo de contribuir para prosperar a qualidade de vida da população. Aprovada em 2011, a lei nº 4.585/2011 de autoria do então vereador Guilherme Ávila incentiva a população a fiscalizar o serviço público.
O programa objetiva incentivar a participação da comunidade na administração do município, cooperando para a eficiência do serviço público e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, evoluindo o exercício da cidadania.
O Observador da Cidade comunicará a ocorrência de falhas de iluminação pública, conservação da pavimentação asfáltica e passeios públicos, deterioramento de praças e logradouros, ausência de sinalização de solo vertical, serviço público inadequado ou de má qualidade e demais informações, com o objetivo de aperfeiçoar os serviços públicos e de melhorar a qualidade de vida da população.
Qualquer cidadão quite com a Justiça Eleitoral e com os cofres públicos no âmbito do município de Barretos, que pretende participar do Programa Observadores da Cidade, deve se cadastrar na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.