Discussões acaloradas sobre aumento de subsídios mobilizam vereadores em Barretos
TCE-SP notifica Prefeitura de Barretos após suspeita de fraude de R$ 11 milhões em holerites
Relator do processo de prestação de contas da Prefeitura de Barretos, em 2017, o conselheiro do TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Dimas Ramalho notificou o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) a prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema de fraudes em holerites e o afastamento de 105 servidores municipais.
A Prefeitura identificou que os holerites eram emitidos com os valores maiores e os arquivos enviados ao banco. Após os pagamentos serem efetivados, as quantias a mais eram retiradas dos documentos, uma a uma. Em média, os servidores chegaram a receber cerca de R$ 11 mil a mais do que era devido, segundo Ávila.
Segundo informa o G1/Ribeirão Preto, Ramalho determinou que o chefe do Executivo forneça ao TCE-SP, no prazo de 24 horas, a relação nominal dos servidores envolvidos, especificando o cargo, a área de atuação e o salário de cada um deles, uma cópia integral da sindicância e do decreto que a instituiu, e informe também se foram apuradas as movimentações financeiras de 2017.
O despacho foi assinado pelo conselheiro nesta terça-feira (23) e o prazo estipulado começa a contar a partir da publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (25).
Fonte: Igor Sorente/ O Sertanejo Online