CPFL Paulista registra 1,8 milhão de clientes sem energia entre janeiro e setembro

 CPFL Paulista registra 1,8 milhão de clientes sem energia entre janeiro e setembro

A CPFL Paulista, distribuidora do Grupo CPFL Energia que atende 4,4 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo, registrou 1,8 milhão de clientes sem energia entre janeiro e setembro de 2018 por conta de interferência da vegetação na rede elétrica. No período, a concessionária contabilizou 13.646 ocorrências relacionadas à queda de árvores e ao toque de galhos na fiação elétrica, que deixaram os consumidores 4h36 sem energia elétrica. 

Como as redes de distribuição de energia no Brasil são aéreas, o lançamento de objetos nos fios e cabos está entre as principais causas de interrupção do serviço. Segundo dados da área operacional da CPFL Paulista, a interferência da vegetação na rede elétrica representa a causa de 10,9% dos casos de falta de energia. Esse tipo de situação se torna mais comum durante o período de chuvas, entre os meses de outubro e março, quando há a ocorrência temporais e vendavais, que derrubam árvores e galhos sob a fiação. 

Em que pese os números expressivos, a CPFL Paulista registrou uma redução de 5,1% no número de ocorrências relacionadas à vegetação na comparação entre janeiro e setembro de 2018 e o mesmo período de 2017, quando foram registrados 14.394 casos relativos ao tema. Essa diminuição está associada aos investimentos da empresa na instalação de fios mais resistentes aos toques de galhos das árvores, como space cables e os cabos multiplexados, e as ações de podas preventivas executadas nas cidades da área de concessão.

Redação

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!