“Não é apenas um esporte”, diz atleta de jiu-jitsu de 15 anos

 “Não é apenas um esporte”, diz atleta de jiu-jitsu de 15 anos

Aos 15 anos, Maria Eduarda Casagrande acumula várias medalhas.

A atleta amadora de jiu-jitsu, Maria Eduarda Casagrande participou pela primeira vez de campeonatos no ano passado e conquistou várias medalhas para a cidade nos demais em que competiu.

“A minha primeira medalha como atleta amadora, foi em um campeonato do interior, na Copa do Brasil, no qual eu venci em primeiro lugar.” – explica a jovem que é aluna do professor Italo Luzitano. O segundo campeonato ficou em segundo lugar, pois perdeu por pontuação. Também participou do Campeonato Brasileiro e Pan-americano, disse a atleta de 15 anos.

Durante o programa “Café com prosa” na Rádio Jornal, Raphael Dutra perguntou como começou a paixão pelo jiu-jitsu. Maria Eduarda explica que fazia balé, jazz e sapateado e foi apresentado para a luta quando sua mãe fazia personal com Italo Luzitano e foi convidada para aula experimental no Rochão. “Eu sempre fui apaixonada por esporte, e desde então eu gostei da ideia, fui conhecer as aulas, pratiquei e me apaixonei por aquela modalidade.”

Um dos motivos para se encantar pelo jiu-jitsu, foi a disciplina dentro do tatame que chamou a atenção de Maria Eduarda. “Não é apenas um esporte, porque me ajuda com muitas coisas fora do tatame e para mim atualmente já é um estilo de vida.” – conta.

Alimentação
Questionada pelo apresentador Raphael Dutra, Maria Eduarda diz como ela faz para manter uma alimentação saudável e fala que segue uma dieta alimentar, acompanhada pelo nutricionista Felipe Medeiros, o “Indinho”. “Eu sigo a dieta alimentar prescrita pelo nutricionista, porém não me privo de comer o que eu quero, eu apenas limito a quantidade. Se eu vou comer pizza, são duas fatias e já me sacia. Porém eu geralmente evito comer alguns tipos de alimentos, antes dos campeonatos, pois eu tenho que bater um peso ideal.” – explica.

Aulas de jiu-jitsu
Faixa azul, Maria Eduarda convidou os interessados que queiram praticar jiu-jitsu, para procurar seu professor Italo Luzitano nos locais abaixo:

Ginásio Municipal João Batista da Rocha, o “Rochão” – GRATUITO

Idade: até 12 anos
DiaHorário
segunda, quarta e sexta-feira09h00
terça e quinta-feira15h00
Idade: a partir de 13 anos
DiaHorário
segunda, quarta e sexta-feira10h00
terça e quinta-feira16h00

Escola Nomelini

Idade: livre
DiaHorário
terça e quinta-feira17h00
terça e quinta-feira18h00

Life Studio

Av. 37, nº 0557, Bela Vista

Idade: até 12 anos
DiaHorário
segunda quarta e sexta-feira15h00
segunda quarta e sexta-feira18h00
terça e quinta-feira10h00
Idade: acima de 13 anos
DiaHorário
segunda quarta e sexta-feira11h00
segunda quarta e sexta-feira16h00
segunda quarta e sexta-feira20h00
terça e quinta-feira06h00

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!