Pita Fogo: 28/10/2022

 Pita Fogo: 28/10/2022

ÉTICA CONTRA A POLITICAGEM
Muita politicagem na Câmara Municipal tem deixado muito triste o vereador Fabrício Lemos (UB). Ele cobrou a atuação da Comissão de Ética do Legislativo barretense para combater tais procedimentos.

CALMA COM ANIMAÇÃO POLÍTICA
O presidente Paulo Correa (PL) pediu calma aos vereadores barretenses na sessão ordinária de segunda-feira (24). Ele observou que seus colegas de Legislativo estavam muito animados.

DISCUSSÃO PROVOCA SUSPENSÃO DOS TRABALHOS
O vice-presidente da Câmara, Lupa (PRTB), quando substituía o comandante Paulo Correa (PL), suspendeu a sessão ordinária de segunda-feira por 10 minutos. A paralisação ocorreu em virtude de discussão entre vereadores. A pausa serviu para acalmar os ânimos.

DESCRÉDITO, PICUÍNHAS E BRIGAS POLÍTICAS
Na opinião do vereador Nestor Leonel (UB) todo político está desacreditado. Imagine então ficar com picuinhas e brigas, comentou.

DESPREOCUPADO COM A REELEIÇÃO
O atuante vereador Ângelo Tegami (PV) salientou que não está preocupado com sua reeleição. O parlamentar tem constantemente cutucado a atual administração municipal.

A PRIVATIZAÇÃO DO SAAEB
Segundo o vereador Rodrigo Malaman (PSDB) há uma trama para privatizar o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos). O vereador Nestor Leonel (UB) contesta a declaração e garante que isso é suposição.

O IPTU VEM AÍ, LEMBRA BODINHO
Como é árduo pagar o IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), comentou o vereador Ricardo Bodinho (PP) ao lembrar que se aproximam os meses de janeiro e fevereiro.

REQUERIMENTOS FORAM REJEITADOS
Foram rejeitados por maioria de votos requerimentos dos vereadores Rodrigo Malaman (PSDB) e Raphael Oliveira (PP) que convocavam a diretora do SAAEB, Graça Lemos, para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal.

SEMÁFORO NO CENTRO DA CIDADE
Vereador Juninho Bandeira (PL) pediu a instalação de semáforo na esquina da rua 16 com avenida 21.

MAIS MARMITA PARA O POVO
O aumento para 500 marmitas diárias fornecidas pelo Bom Prato Móvel solicitado pelo vereador Raphael Silvério (PSDB).

A CULTURA DO CARNAVAL DE RUA
Recentemente Elizete Tedesco, presidente da ALAB (Academia Barretense de Artes e Letras), cobrou a volta do carnaval de rua com a participação das escolas de samba.

FAÇA A SUA FÉZINHA NO DOMINGO
É 10, 13 ou 22. Boa sorte no jogo político.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Aquino José

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!