Comissão de Saúde da Alesp ouve demandas de municípios da região de Barretos

 Comissão de Saúde da Alesp ouve demandas de municípios da região de Barretos

Imagem: Divulgação

A Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) realizou, na última quinta-feira (26), uma audiência pública em Barretos para diagnosticar a situação atual da área nos dezoito municípios abrangidos pelo Departamento Regional de Saúde V (DRS V).

No encontro, representantes dos municípios da região apresentaram as principais demandas da população, como a necessidade de mais recursos para a manutenção do SAMU, a ampliação desse serviço para a cidade de Bebedouro, a reconstrução da Santa Casa e o atendimento a pacientes que necessitam de diversos procedimentos, como a colocação de implantes auditivos.

A deputada Bruna Furlan (PSDB), presidente da comissão, destacou que as reuniões descentralizadas são importantes para aproximar os parlamentares da realidade local. “A vida tem muito valor e a saúde tem pressa. Por isso, é fundamental que a gente conheça de perto as necessidades da população”, afirmou.

A diretora do DRS V, Ivana Clemente Castro, também participou da audiência e apresentou algumas ações que estão sendo desenvolvidas para aprimorar a saúde regional. Um exemplo foi a liberação do aumento no número de cateterismos para 70 por mês, além dos casos urgentes. Ivana também destacou que o Departamento está trabalhando para ampliar o total de cirurgias de alta complexidade.

Após a reunião, a comissão decidiu que vai avaliar as demandas apresentadas pelos municípios e trabalhar para viabilizar recursos para atender às necessidades da população.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!