Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Pita Fogo: 09/08/2024
- Por Aquino José – é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
O ALHO VAI QUEIMAR EM BARRETOS
A exemplo de muitos políticos, o governador Tarcísio de Freitas (REP) é esperado na cidade no próximo dia 18, domingo. Ele deve participar do concurso culinário Queima do Alho, no Parque do Peão. O atual comandante do estado paulista manifestou publicamente apoio a pré-candidatura de Odair Silva (REP) para a Prefeitura de Barretos.
A DISPUTA ESTÁ ENCAMINHADA
Raphael Oliveira (PP) e cabo Mariângela (PODEMOS), na Coligação “Com você mudamos Barretos”; Odair Silva (REP) e Mussa (MDB), na Coligação “Barretos rumo ao futuro”; Emanoel Carvalho (DC) e Tatiane Muzetti (PSDB), na Coligação “O futuro começa agora”. São as opções para o eleitor escolher quem comandará a Estância Turística de Barretos a partir do próximo ano.
SOLIDÁRIOS DO OUTRO LADO
O Partido Solidariedade local, liderado pelo vereador Paçoca, que já apoiou a prefeita Paula Lemos (PSD), vai dar respaldo ao pré-candidato a prefeito Raphael Oliveira (PP).
RESSACA POLÍTICA NO DIA SEGUINTE
Notaram que Mussa Calil Neto chegou calado e irritado na Assembleia de Os Independentes, realizada no domingo (4) no Parque do Peão. Segundo comentários, a causa do comportamento era a articulação de Henrique Prata e do governador Tarcísio de Freitas (REP), que resultou na aprovação pela convenção emedebista de Mussinha ser vice de Odair Silva (REP). A mudança não estava nos planos do guerreiro que sonhava ser prefeito.
ENOJADA, DESISTE DE CANDIDATURA
A escritora, empresária e psicóloga Sada Ali confessou que estava enojada com a aliança de Mussa/Odair. Ela desistiu de ser pré-candidata a vereadora pelo MDB. E comunicou sua decisão na rede digital.
PV ESTÁ FORA DO PÁREO
O PV (Partido Verde) pulou fora da Federação Brasil Esperança, não vai lançar candidatos a vereança nem apoiar pretendentes ao cargo máximo na Prefeitura, informou o presidente local João Costa Filho.
FEDERAÇÃO PROÍBE APOIO
Convenção da Federação Brasil Esperança decidiu pelo lançamento de chapa de candidatos a vereador do PT e do PC do B. Também não vai apoiar nenhuma das candidaturas majoritárias apresentadas em Barretos. O candidato a vereador tem liberdade para escolher quem irá apoiar para prefeito, exceto Odair Silva (REP) que tem proibição do Diretório Nacional.
DESCONTENTE COM A ESCOLHA
O sindicalista e presidente do PT local, Carlos César Gonçalves, o Cacá, não gostou do anúncio da cabo Mariângela (PODEMOS) para vice na Coligação “Com você mudamos Barretos”. Ele acha que ainda dá tempo de mudar. O crítico é defensor da pré-candidatura de Raphael Oliveira (PP) para a Prefeitura.
PSOL VETA BOLSONARISTAS
PSOL local não vai lançar candidato no próximo pleito e liberou os filiados a votarem em quem quiserem. A recomendação é não votar e não apoiar candidatos bolsonaristas.
ATUAÇÃO DO DIABO NA POLÍTICA
O vereador Ângelo Tegami (PP) recordou que sua avó dizia que o diabo dá com uma mão e tira com outra. Ele também alertou a população para não se enganar com os lobos vestidos com pele de cordeiro.
O LEGADO DO VEREADOR
Vereador Carlão do Basquete (SD) admitiu que não sabe se estará na Câmara Municipal no ano que vem. No entanto, tem certeza que deixará um legado. Também cobrou barramento no córrego Pitangueiras para contenção e armazenamento de água para a Estação de Tratamento da Vila Pereira,
QUE VENHA A ÁGUA DO RIO PARDO
A captação de água no rio Pardo no intuito de solucionar o problema de falta do precioso líquido na cidade é defendida pelos vereadores Fabrício Lemos (PL) e Nestor Leonel (UNIÃO).