Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Pita Fogo: 19/04/2024
BARRETOS FOI TERRA INDÍGENA
Indícios que indígenas viveram em Barretos ou pelo menos passaram por aqui antes da chegada dos primeiros moradores foram lembrados memorialistas. A escritora Adalgisa Borsato, na peça A Caminhada, conta o encontro dos indígenas com a caravana de Chico Barreto que aqui chegava. O fato é relatado pelo jornalista Ruy Menezes no livro Espiral – História do Desenvolvimento Cultural de Barretos.
ARTICULAÇÃO DE DOBRADA
Fontes garantem que a dobradinha Odair Silva (REP) prefeito e Mussa Calil Neto (MDB) vice, está selada para o próximo pleito municipal. O deputado Sebastião Santos (REP) é um dos articuladores da composição. Aguardemos as convenções partidárias.
POLÍTICOS PRESTIGIAM FESTAS
O pré-candidato a prefeito Odair Silva (REP) esteve na Festa do Peão do Ibitu e no churrasco da comunidade rural da Cachoeirinha. O vereador Raphael Oliveira (PP), também pré-candidato a prefeito, esteve na Festa do Pastel no Barretos II e no evento de rodeio no Ibitu.
PENITÊNCIA PARA VEREADOR
No final da sessão ordinária de segunda-feira (15), ao encerrar o seu discurso, o vereador Nestor Leonel (UNIÃO), lascou para o colega Ricardo Bodinho (PP): ”você que está com a Bíblia na mão, Bodinho, ajoelha em cima dela”.
SENSO ANIMAL NO MUNICÍPIO
A realização de um senso animal em Barretos é defendida pelo vereador Ricardo Bodinho (PP). Entre outras questões, ele deseja saber quais as principais demandas da população em relação aos animais.
CONFERÊNCIAS DE SAÚDE
Vereador Carlão do Basquete (SD) questionou a prefeita Paula Lemos sobre o motivo de há mais de 4 anos não serem realizadas as Conferências Municipais de Saúde em Barretos.
EMPRESA AMIGA DA JUVENTUDE
Câmara Municipal aprovou projeto de lei do vereador Gabriel Uchida (UNIÃO) que institui a certificação Empresa Amiga da Juventude no município da estância turística de Barretos.
AS CONTAS DA PREFEITURA
Na sessão da próxima segunda-feira (22), a Câmara Municipal deve discutir parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo favorável, com recomendação, às contas da Prefeitura de Barretos do exercício de 2021.
CASSAÇÃO DE ALVARÁ
O vereador Fabrício Lemos (PL) pediu adiamento por 120 dias para estudar projeto de lei do vereador Ângelo Tegami (PP) que dispõe sobre a cassação do alvará de licença e funcionamento das empresas que comercializarem produtos providos de roubos ou furtos em Barretos.
LATRINA PARA TODOS
Vereador Chafei Amsei (UNIÃO) requereu da Prefeitura a disponibilização de banheiros químicos nos jogos de futebol dos campeonatos varzeanos deste ano.
ILUMINAÇÃO NO VELÓRIO
Melhorias na iluminação da área externa do velório municipal foram solicitadas pelo vereador professor Adilson Ventura (MDB) a prefeita Paula Lemos (PSD).
DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura: “Canção Sertaneja e Política Agrária Durante a Ditadura Militar”, de Marcela Telles Elian de Lima, publicada pela Editora UFMG.