Pita Fogo: 03/02/2023

 Pita Fogo: 03/02/2023

MUDANÇA DE ATENDIMENTO PARA BEBEDOURO
Rumores sobre a transferência do atendimento de referência do DRS-V de Barretos para o Hospital Estadual de Bebedouro são motivo de pedido de informações solicitadas pelo vereador Paulo Correa (PL). O questionamento é endereçado para a prefeita Paula Lemos (UB).

SOBRE AFASTAMENTO DE SERVIDORES
O vereador Juninho Bandeira (PL) pediu para a prefeita Paula Lemos (UB) enviar projeto de lei para a Câmara Municipal, dispondo sobre os afastamentos dos servidores municipais relacionados a Covid-19.

PARCELAMENTO DA DÍVIDA ATIVA
O vereador Raphael Oliveira (PP) não conseguiu convencer seus companheiros e aprovar proposta de parcelamento em até sessenta vezes da dívida ativa das pessoas físicas e jurídicas.

CIDADANIA HONORÁRIA DE BARRETOS
Título de cidadão honorário de Barretos a Raphael Augusto Novaes Brigagão Pinheiro de Alcântara, CEO do Grupo Sempre Sorrindo, foi proposto pelo vereador Ricardo Bodinho (PP).

RECONHECIMENTO A VOLUNTÁRIA
O vereador Eduardinho do Mercado (REP) apresentou na Câmara projeto de decreto legislativo que concede título de cidadania honorária da Estância Turística de Barretos a Cleia Regina dos Santos, voluntária do Instituto Cesalpina..

LOUVOR AO PADRE DAVIS
Vereador Gabriel Uchida (UB) requereu votos de louvor e congratulações ao padre Davis Patrick Pedott, pela realização do Cerco de Jericó na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

PRESIDENTE PARA A ETERNIDADE
Na sessão extraordinária de terça-feira (31), o atual presidente Lupa (PRTB) chamou o vereador Paulo Correa (PL) de eterno presidente da Câmara Municipal.

BATER É FÁCIL, DIFÍCIL AJUDAR
É mais fácil bater do que ajudar, comentou o vereador Fabrício Lemos (UB) ao fazer referência a críticas recebidas pela atual administração municipal.

QUANDO A CRÍTICA É INJUSTA
Os vereadores Juninho Bandeira (PL) e Paulo Correa (PL) não concordam com as críticas injustas que a prefeita Paula Lemos (UB) está recebendo. Eles entendem que ela está fazendo uma boa administração, apesar das dificuldades encontradas.

CÂMARA NÃO É CASA DA MÃE JOANA
Na opinião do vereador Raphael Oliveira (PP) a Câmara Municipal não é local de risadas nem casa da Mãe Joana. Ele garante que a Câmara é um local de respeito a todos os barretenses que lutam por uma cidade melhor.

O CASO DE INCITAMENTO A GREVE
O presidente do Sindicato dos Empregados na Construção Civil de Barretos, Francisco Garrez, foi acusado pela polícia de instigar colonos da Fazenda Buracão para continuarem greve iniciada em 30 de junho de 1937. O fato foi registrado na publicação “O Despertar do Campo: Lutas Camponesas no Interior do Estado de Dão Paulo”, de Emiliana Andréo da Silva.

DICA DE LEITURA
Vale a pena ler “Os Fuzis e as Flechas – História de Sangue e Resistência Indígena na Ditadura”, de Rubens Valente, publicado pela Companhia das Letras.

Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Aquino José

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!