Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
O visionário Mussinha levou a Festa do Recinto para o Parque do Peão
A ÚLTIMA FESTA DO PEÃO REALIZADA NO RECINTO
A 29ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos foi o último evento do gênero realizado por Os Independentes no Recinto Paulo de Lima Correa. Orçada em Cr$ 350 milhões, a festa de 1984 foi comandada por Mussa Calil Neto. O destaque do rodeio foi o campeão Mariozan José Alves, que montou o cavalo Mexe-mexe. Não havia competição em touro. Ele faturou um saveiro zero quilômetro. O segundo lugar ficou para Carlos Roberto Mariola que levou uma moto Honda 125cc. Walter Vilela, o terceiro colocado, ganhou Cr$ 1,5 milhão. Neste ano também foi realizada o primeiro festival sertanejo denominado Violeira. Alceu Garcia ficou com o primeiro lugar no concurso de berrante. A comitiva de Jorge Pascon venceu a Queima do Alho. Vanilda de Souza era a rainha da Festa. No desfile de carros alegóricos, o veículo vencedor do concurso abordou o tema “Da alvorada ao Fuscão, viva a Festa do Peão”. Em 1985, a Festa foi realizada no Parque do Peão. Muita gente recorda com saudades daqueles tempos.
AGENDA PARLAMENTAR
Em agosto, a Câmara Municipal vai realizar sessões ordinárias nos dias 14 e 28, às 20h00, e no dia 30, às 14h00. Não haverá sessão no dia 11. As adequações na agenda acontecem em virtude da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro.
UEBE DEFENDE APENAS UMA REELEIÇÃO
O ex-prefeito Uebe Rezeck (PMDB) entende que é preciso renovar o Congresso Nacional. Em sua opinião, a reforma política deveria definir apenas uma reeleição. Para que haja as mudanças necessárias, depende dos políticos e do Espírito Santo, comentou.
ANISTIA DE IMPOSTOS ESTÁ EM VIGOR
A anistia de impostos está valendo, segundo o prefeito Guilherme Ávila (PSDB). Os interessados devem procurar o setor da Dívida Ativa da Prefeitura ou no Poupatempo para avaliar cada caso.
AUMENTO DA ÁGUA POR CAUSA DA FORÇA
O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) atribuiu ao elevado gasto com energia elétrica e produtos para o tratamento da água para o aumento na conta do “precioso líquido”. Alegou que não gostaria de reajustar o preço, mas se não fizer, há o risco de não ter água nas torneiras das casas.
SEU NOME É TÚLIO
O jornalista Túlio Guitarri é o presidente do diretório municipal do PRONA (Partido de Reedificação da Ordem Nacional).
COM TODO O GÁS
“Todos voltaram com os ânimos aflorados” foi o comentário do presidente do Legislativo, Leandro Anastácio (SD) sobre a conduta dos vereadores barretenses após o recesso de julho.
ADVOGADOS DIPLOMADOS
A mesa diretora da Câmara propôs o diploma de “Advogado do ano” a Fernanda Mortada Silva e Gerson Luiz Alves de Lima.
APÓSTOLO CIDADÃO
O apóstolo Agenor Duque vai receber o título de cidadão honorário de Barretos no dia 17, às 20h00, em solenidade marcada para a Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Raphael Oliveira (PRP).
ATÉ O ÚLTIMO FIOZINHO DE CABELO
“Todo e qualquer projeto que envolve o funcionalismo público será analisado até o último fiozinho de cabelo para que haja votação”, disse o vereador Aparecido Cipriano (PP). Ele atribui seu posicionamento a uma racionalidade.
REFORMA GERAL
A cidade inteira precisa ser revitalizada. É a opinião do vereador Elson Santos (PRB)
BRAÇOS SOCIAIS SEM GRANA
As entidades são braços que amenizam as questões sociais do município, afirmou o vereador Kapetinha (PTB) ao comentar as dificuldades financeiras que as instituições da cidade estão passando.
TEM GENTE PREOCUPADA COM DENÚNCIAS
Há quem credite na desestabilização de lideranças políticas às denúncias encaminhadas ao Ministério Público pela vereadora Paula Lemos (PSB). Será?
DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura da semana é “Olho por olho – Os livros secretos da ditadura”, de Lucas Figueiredo, editora Record.