Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
O professor do futebol
COMITÊ PERMANENTE EM DEFESA DO POVO
O Comitê Permanente de Defesa do Povo foi fundado em Barretos no dia 21 de julho de 1987. Tinha como objetivo apoiar as emendas populares ao Congresso Constituinte. Era composto por entidades, partidos políticos e associações de bairros que colhiam assinaturas de apoio a várias propostas de emendas à Constituinte. O movimento tinha representação do DCE da FEB, PT, CPT, PL, PH, PDT, Associação de Moradores do Jockey Club e Fortaleza, pessoas sem vínculo qualquer com partido e entidades. No dia 29 de julho, os abaixo-assinados foram encaminhados para São Paulo a Plenária Pró-Participação Popular Constituinte. As propostas deveriam ser entregues até 12 de agosto, em Brasília. A Assembleia Nacional Constituinte foi instalada em 1 de fevereiro d e 1987 e terminou em 22 de setembro de 1988. O Comitê local pretendia ainda desenvolver ações em defesa do consumidor, transporte público, saúde e fiscalizar a aplicação de verbas destinadas ao município. O movimento não durou.
O PROFESSOR DE FUTEBOL
O vereador Aparecido Cipriano (PP) sempre foi um apaixonado pelo futebol. Atualmente, o parlamentar exerce a função de técnico do Exposição. A equipe é líder do grupo 1 da segunda divisão da várzea barretense.
SEGURA A GUAIACA, PATRÃO!
Se a coisa ficar feia para o lado da administração municipal, pode haver uma debandada geral. Tem vereador que jura fidelidade, mas já está de olho em outras canoas. Afinal de contas, no ano que vem tem eleição e navegar é preciso. Segura a guaiaca, patrão!
BOA ÁGUA, BOA GRANA
Segundo o secretário de negócios jurídicos, Pedro Serradela (PSDB), os ótimos indicadores do SAAE faz com que a autarquia seja a que mais arrecada do Fundo Estadual de Recursos Hídricos. Tudo por conta da boa qualidade da água da cidade.
ZONA AZUL VIGIADA
Através de requerimento aprovado pela Câmara, o vereador Otávio Garcia (DEM), solicitou informações sobre a concessão para exploração dos sistemas de estacionamentos rotativos pagos em vias e logradouros públicos da cidade.
UMA DELEGACIA ESPECIALIZADA
A implantação de uma delegacia especializada de proteção ao idoso está sendo pleiteada pelo vereador Betim da Comunidade (PSDB).
CORREA PEDE DUPLICAÇÃO DA FARIA LIMA
A duplicação da Rodovia Faria Lima, no trecho Barretos-Colômbia está sendo questionada pelo vereador Paulo Correa (PR). Ele requereu informações sobre a obra ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao superintendente do DER e ao secretário de logística e transportes.
TRÂNSITO ORDEIRO E SEGURO
O vereador Raphael Dutra (PSDB) está reivindicando da Prefeitura a duplicação da Avenida Doutor Roberto Rios. Ele argumenta que duplicação é uma forma de ordenar o tráfego de maneira segura e adequada.
PELA DEFENSORIA PÚBLICA VOLUNTÁRIA
A criação de defensoria pública voluntária através de parceria entre a Prefeitura Municipal, OAB e as Faculdades de Direito, é uma sugestão apresentada pelo vereador Euripinho (PDT).
FAXINA GERAL
A limpeza dos terrenos e a construção de calçadas nos terrenos públicos localizados no Jardim dos Coqueiros foram solicitadas pela vereadora Paula Lemos (PSB)
A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO
O vereador Almir Neves (PSDB) pediu mais divulgação do programa municipal de adoção de praças públicas, áreas verdes e de esportes.
MOMENTO DO PORTA-VOZ DO POVO
“O grande expediente é o momento de abordar aquilo que a população nos cobra”. Frase do vereador Kapetinha (PTB) durante a última sessão ordinária do legislativo.
PARA A MEMÓRIA DAS PRÓXIMAS URNAS
Os senadores paulistas Airton Sandoval (PMDB) e José Serra (PSDB) votaram a favor da reforma trabalhista.
DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura da semana é “Vinte mil pedras no caminho”, de Fabian Penyy Nacer com Jorge Tarquini, publicado pela Geração Editorial. O livro conta a história de um piloto de avião que se tornou morador da Cracolândia.