Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
4º Rodeio Pela Vida começa com casa cheia e acirradas disputas na arena
O Recinto Paulo Lima de Correa, em Barretos (SP), sediou na noite desta quinta-feira, 6/6, a abertura oficial do 4º Rodeio Pela Vida, evento com 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor.
Reunindo mais de 7.500 pessoas e os mais destacados profissionais das arenas, todos focados na solidariedade, o Rodeio Pela Vida chega à quarta edição com o público prestigiando as atrações e fazendo sua parte na ajuda ao HA. A primeira noite de evento começou com disputas em seis modalidades e, na sequência, o palco contou com a estreia do cantor Gustavo Mioto na festa, afirmando estar honrado em fazer seu show no projeto, podendo anunciar recorde de público para uma quinta-feira.
As disputas na arena começaram pela modalidade Sela Americana, onde cinco competidores da primeira turma se apresentaram buscando pontuação para garantir sua vaga na final. O veterano Armando Losnake, de Bauru (SP), foi o campeão da noite marcando 76 pontos no cavalo Fim de Noite, da Prohorse. Na segunda posição houve empate entre Jhonatan Zanelli, de Pracinha (SP), e Sergio Vitor Silva, de Mococa (SP), com a nota 66 nos animais Indiana e Uruguaiana da Prohorse, respectivamente.
Na sequência, foi a vez da modalidade Bareback entrar em cena e o competidor Matheus Ramalho, de Viradouro (SP), fazer a maior nota da noite, com 76 pontos no cavalo Torpedo. O amazonense de Ipixuna, Jessé Oliveira Lima, ficou em segundo lugar com a nota 74 no cavalo Piloto e, Israel Santos Silva, de Cruzeiro do Sul (AC), foi o terceiro colocado com 72 pontos na Jararaca, todos animais da Prohorse.
A modalidade Três Tambores veio mais um ano com etapa do Circuito RAM ANTT. Durante o dia houve classificatórias para definição das cinco competidoras mirins e 15 categoria feminino que disputaram a primeira semifinal à noite. Começando pelas jovens, Livia Alves, montando Atack Lake foi a mais rápida em pista com o tempo de 14,325; seguida por Lara Eloisa Olmos Correia na sela de Belinha To Fly, com 14,563, e Luisa Silva Gonçalves, com o animal Poco Moore WRB, marcando 15,850 em terceiro, formaram o trio classificado para a final de sábado na categoria.
Com o tempo de 14,007, a competidora Ana Laura Savini Gomes com B2B Noa Carat Rolls foi a campeã da noite, repetindo o feito das classificatórias onde também foi a mais rápida, registrando 13,909. Kelly Caroline Pereira da Silva fez o segundo menor tempo, com 14,261 na sela de Elabella Fame. A terceira posição foi para Marilia Siqueira de Paiva, montando Três Boss IM, com o tempo de 14,288. Em quarto lugar, Ana Júlia de Paula Tosta Lima e Boy French Fame EK marcaram 14,529. Fechando as cinco classificadas para a final, Flávia Manuela Martinho com Graciosa Fame FNSA fizeram o tempo de 14,557.
A quarta modalidade da programação também apresentou beleza e muita técnica feminina na arena da festa. As laçadoras do Breakaway Roping mostraram que querem o título da festa e a campeã da noite foi Lenny Paduan, com a marca de 2,55. Estreando em provas oficiais, Lenny comemorou muito a vitória sendo a melhor entre veteranas do esporte. A segunda posição foi para Isadora Leira com 4,44, seguida por Raquelly Conde fazendo 5,18. Na quinta posição ficou a competidora que chamou atenção de todos os presentes. Com 9 anos, a pequena Renata Pascon fez seu trabalho com o tempo de 5,55, mostrando a tradição da família Pascon no laço. A comemoração após a laçada foi de agradecimento ao pai Rildo Pascon, juiz da modalidade.
Com locução de Gleidson Rodrigues, a modalidade montaria em touros reuniu competidores da ACR – Associação dos Campeões de Rodeio e convidados da festa na disputa. O goiano de Ouvidor, Iago Alexo Alves fez a maior nota da noite, com 89,50 pontos no touro Caruê, da Cia Tercio Miranda. Gustavo Lima dos Santos, de Querência do Norte (PR), ficou na segunda posição com 88,50 no touro Fantástico, também da Cia Tércio Miranda.
Última modalidade de competições da noite, a Seleção Brasileira do Cutiano chegou com o 1º round da final da temporada 23/24 na locução de Almir Cambra. Com belas montarias em pista, os competidores querem o título e a premiação que irá oferecer uma caminhonete 0km ao melhor do ranking. O líder da temporada, Fabiano Conceição, de Piracicaba (SP), foi o melhor da noite com 89,25 na Canastra. Éder Fiori, de Aparecida do Taboado (MS) marcou 88,75 no Rio Pequeno, ambos animais do Zé Ricardo e Breno Remédio, Tropa JR&BBR.
Finalizadas as atividades, a arena foi liberada para o público conferir o show inédito do cantor Gustavo Mioto na festa. Emocionado por estar fazendo parte do Rodeio Pela Vida, Mioto ressaltou a importância do trabalho do Hospital de Amor.
Programação
As competições continuam na arena e, a partir das 19h, acontece a abertura oficial e início do rodeio, com mais um round de disputas nas seis modalidades. O show da noite será da dupla Guilherme & Santiago e da Dj Samhara.