Gerentes do Sicredi explicam que cooperativa atende todos os públicos

 Gerentes do Sicredi explicam que cooperativa atende todos os públicos

Bruna Caires e Tayane Castanhera Alcântara são gerentes do Sicredi em Barretos.

As gerentes do Sicredi, Tayane Castanhera Alcântara e Bruna Caires, participaram do programa “Café com Prosa”, apresentado por Raphael Dutra na Rádio Jornal, 88.7 FM. Durante a entrevista, ambas compartilharam suas trajetórias no mercado financeiro e destacaram a importância e os diferenciais da cooperativa.

Tayane Castanhera Alcântara, com 12 anos de experiência no setor financeiro, relatou sua carreira profissional. “Trabalhei por cinco anos no banco Santander, sete anos no Bradesco e agora atuo há um ano e meio no Sicredi.” – afirmou. Já Bruna Caires, que está no mercado financeiro há seis anos, mencionou seu tempo em outra instituição e seus quatro anos de dedicação à cooperativa. “Sou uma pessoa apaixonada pelo Sicredi.” – declarou Bruna.

É cooperativa ou banco?
Um ponto central da conversa foi a distinção entre o Sicredi e os bancos tradicionais. Questionada sobre isso, Bruna esclareceu: “O Sicredi é uma cooperativa. Embora possua todos os produtos e serviços para competir com um banco, há um banco por trás, o banco Sicredi, que apoia as cooperativas. No entanto, o Sicredi não é e não deseja ser um banco tradicional. Somos uma cooperativa de livre admissão com mais de 120 anos no mercado, com um modelo cooperativo que se difere muito do modelo bancário tradicional.” – destacou.

A participação das gerentes também abordou como se tornar cliente da cooperativa. Bruna explicou que o Sicredi tem uma política de livre admissão. “Algumas pessoas têm receio de procurar a cooperativa achando que atendemos apenas o agronegócio, mas não é assim. Atendemos todos os públicos, de qualquer renda.” Complementando a resposta, Tayane destacou que a cooperativa é formada por pessoas. “Quando alguém se associa ao Sicredi, não se torna apenas um cliente, mas um associado. Você compra uma ação da empresa e, ao final, recebe parte dos lucros gerados.” – disse.

Elas finalizam a entrevista, convidando as pessoas a se tornar um associado e fazer parte da cooperativa Sicredi.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!