Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
População 60 + passa a contar com Centro Dia do Idoso no Nova Barretos
Convívio social, cuidados, alimentação apropriada, oficinas e atividade física: tudo o que a população a partir de 60 anos encontra em espaços de Barretos como o Centro Dia do Idoso (CDI). Na última sexta-feira, dia 28, um novo CDI foi inaugurado na cidade, com capacidade para atender até 50 pessoas, que passam o dia nesse espaço, enquanto os filhos podem trabalhar com a tranquilidade que seu pai ou mãe está sendo bem cuidado.
A prefeita Paula Lemos esteve presente na inauguração do espaço, que será gerido pelo Instituto O Amor, entidade que atendeu a um chamamento público para a prestação desse serviço.
“As pessoas idosas geralmente já dedicaram cuidados há muitas outras pessoas e chega uma hora em que a pessoa precisa ser cuidada. É esse cuidado que oferecemos em Barretos, também no CDI que a Prefeitura administra e nos três Centros de Convivência, dando a devida atenção a quem já se dedicou tanto à sociedade. Isso também será feito neste CDI”, afirmou a prefeita. Ela lembrou também da conclusão na cidade da campanha Junho Violeta, voltada à proteção das pessoas idosas.
Paula agradeceu ao deputado Sebastião Santos pelo envio de R$ 1 milhão para custeio de atividades do Instituto. A prefeita também agradeceu ao Coronel Tadeu, pelas emendas que destinou para o atendimento da população de Barretos. Ela mencionou as várias vezes que ele lembrou de Barretos e aproveitou para sugerir aos vereadores para que considerem propor o título de cidadão de Barretos ao Coronel Tadeu. A prefeita agradeceu ainda ao vereador Carlão do Basquete, pela emenda impositiva que levou à inauguração deste novo espaço, e aos demais vereadores presentes.
O presidente do Instituto o Amor, Anderson de Souza, parabenizou a comissão de avaliação de projetos da Assistência por ter avaliado o que era melhor para as pessoas idosas. “Ofertaremos nesta unidade consultório médico, consultório odontológico, salão de cabelo. Um centro de excelência para cuidar integralmente das pessoas que serão atendidas neste CDI”, ressaltou. Ele agradeceu a equipe que trabalhará no local e as autoridades que colaboram com a causa da pessoa idosa. A secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta, também esteve presente, entre outras autoridades.