Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
“Querer é poder: o toque da mulher no empreendedorismo” promove empoderamento e leva informações para mulheres barretenses
A Casa da Mulher Paulista sediou nesta terça-feira, 28 de maio, a primeira edição do “Querer é poder: o toque da mulher no empreendedorismo”, evento promovido pela Prefeitura de Barretos para informar, educar e empoderar as mulheres barretenses que empreendem ou tem o desejo de entrar no mundo dos negócios.
Representando a Prefeita Paula Lemos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Letícia Oliveira Lemos, falou da importância de fazer com as mulheres acreditem em si mesmas. “Nós vamos tocar as nossas mulheres em vulnerabilidade, primeiro fazendo com que elas acreditem em si mesmas, depois oferecendo cursos e capacitação. Tenho certeza que vamos ver os frutos dessas mulheres empoderadas”, salientou.
Ao longo de todo o dia foram discutidos temas relevantes como acesso a crédito, abertura de empresas, desafios e oportunidades, endividamento e autonomia, combate às violências contra as mulheres, padrões de beleza, independência financeira, mercado de trabalho e educação na promoção do empoderamento feminino.
“As mulheres, especialmente as em vulnerabilidade, têm dificuldade de se manter financeiramente e a maior queixa que a gente tem hoje no município é que elas não conseguem evoluir porque não tem oportunidades. Então, junto com a nossa prefeita Paula Lemos, nos estamos começando esta rede de apoio e, por isso, fiz questão de trazer aqui tantas pessoas importantes, para que as mulheres consigam de fato fazer parte da economia da cidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação, Dra. Juliana Luciana dos Santos.
O “Querer é poder” ainda contou com feira de empreendedorismo com expositoras locais. “É extremamente importante mostrar a potência que a mulher tem nesse mundo do empreendedorismo. Esses eventos mostram que realmente a mulher pode fazer o que ela quer e o que ela tem vontade,”, contou a administradora do coletivo “Conexão Feminina”, Ariana Mansor.
Foram parceiros do evento o SAAEB, SEBRAE, Banco do Povo, Fomento Mais Bank, DDM, Defensoria Pública, OAB, Fatec Barretos, PAT, PEI e secretarias municipais de Assistência Social e de Educação.