Diretor do Rio das Pedras, Luís Moschiar, fala sobre sucesso empresarial e gestão transparente

 Diretor do Rio das Pedras, Luís Moschiar, fala sobre sucesso empresarial e gestão transparente

Luís Antônio Silveira Moschiar é diretor do Rio das Pedras.

O empreendedor e ex-presidente do Rio das Pedras Country Club, Luís Antônio Silveira Moschiar, conhecido como “Boy”, participou do programa “Café com Prosa”, apresentado por Raphael Dutra na Rádio Jornal, 88.7 FM. Nascido em Paulo de Faria (SP), Luís foi criado em Barretos desde um ano de idade por seus avós maternos, com a ajuda de sua irmã.

Luís relata que abriu sua oficina, a Moto Boy Peças, em 1994. Hoje, a empresa, que é referência em Barretos no ramo de motocicletas, comemora 30 anos de atuação no mercado. “A sensação é de conquista. Venho de uma família humilde e consegui construir meu negócio pouco a pouco.” – disse ele, destacando o orgulho e o sentimento de realização.

Gestão como presidente
Além de sua atuação empresarial, Luís também foi conselheiro e presidente do Rio das Pedras Country Club por quatro anos e atualmente é diretor de patrimônio do clube. Sobre seu tempo na presidência, ele refletiu: “Conquistei muitos amigos e também algumas inimizades, pois uma gestão transparente e comprometida muitas vezes exige decisões firmes que nem sempre agradam a todos. Mas sou grato por tudo e torço muito pelo clube.”

Luís destacou também, a importância da transparência e do comprometimento. “Foi uma gestão ferrenha, e sei que não agradou a todos, mas foi sempre em prol do clube.” – afirmou.

Família na empresa
Ele falou com carinho do envolvimento de seus filhos na Moto Boy Peças e Serviços. Embora ambos estejam cursando faculdade, eles continuam ajudando na empresa. “Sempre conversei com eles sobre a importância dos valores. Dentro da empresa, são tratados como funcionários, não como filhos do dono.” – explicou. Apesar de a venda de motocicletas não ser o foco principal da empresa, Luís destacou que o forte da Moto Boy é a venda de peças e a manutenção de motocicletas.

Falta de mão de obra
Questionado pelo apresentador Raphael Dutra, Luís citou um dos desafios na cidade, que é a falta de mão de obra qualificada no setor de motocicletas. “Penso em abrir uma segunda empresa, mas a falta de profissionais competentes é um grande obstáculo.” – revelou.

A trajetória de Luís Antônio Silveira Moschiar é um exemplo de perseverança e dedicação, mostrando que, com trabalho árduo e valores sólidos, é possível alcançar grandes conquistas.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!