Santa Casa de Barretos celebra o “Mês da Prematuridade” com missa e homenagens às famílias

 Santa Casa de Barretos celebra o “Mês da Prematuridade” com missa e homenagens às famílias

Bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, na Capela da Santa Casa de Misericórdia de Barretos.

A Santa Casa de Misericórdia de Barretos realizou uma missa na Capela do hospital para celebrar o início das comemorações do “Mês da Prematuridade”. A celebração reuniu famílias de crianças que nasceram prematuras e foram atendidas pela UTI Neonatal do hospital.

A missa foi celebrada pelo Bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, que destacou a importância da conscientização sobre a prematuridade. “A prematuridade é uma condição que pode trazer muitos desafios para as famílias, mas também é uma oportunidade de celebrar a vida”, afirmou.

Após a missa, foi realizada uma homenagem às famílias que participaram da celebração. As famílias receberam um certificado de gratidão pelo apoio que deram aos seus filhos durante o período de internação.

Para Letícia de Lima Pacífico Tavares, enfermeira da média gerente da UTI Neonatal da Santa Casa de Barretos, o “Mês da Prematuridade” é uma oportunidade de celebrar a vida dos bebês prematuros. “Eles são nossos pequenos grandes guerreiros”, diz ela.

A enfermeira Letícia também destacou a importância do contato pele a pele entre mães e bebês prematuros. “O método canguru é uma das medidas de humanização que desenvolvemos na UTI Neonatal da Santa Casa e que apresenta excelentes resultados”, afirma.

A UTI Neonatal da Santa Casa de Barretos atualmente dispõe de vinte quatro leitos, todos eles aos cuidados de uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiras, técnicas em enfermagem, médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistentes sociais.

Guilherme Aparecido

Relacionado

Ops, você não pode copiar isto!