Proerd forma mais 102 alunos da Rede Municipal de Ensino de Barretos
Barretos é a 104ª melhor cidade do país para se envelhecer, diz estudo
Barretos é a 104ª melhor cidade do país para se envelhecer, segundo a 3ª edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), do Instituto de Longevidade. O município recebeu nota 71,2 no setor da saúde, superando São Caetano do Sul, a primeira do ranking, que registrou 67 pontos.
O estudo avaliou 23 indicadores de dados públicos nas áreas de saúde, socioambiental e economia. Em Barretos, os destaques são o Ambulatório de Saúde do Idoso, que oferece atendimento especializado, e o Programa Vida Longa, que oferece moradia para idosos independentes em situação de vulnerabilidade social.
A prefeita Paula Lemos comemorou o resultado do estudo, destacando o compromisso da administração municipal com a população idosa. “Estamos comprometidos em proporcionar um ambiente seguro, saudável e enriquecedor para a nossa população idosa”, disse.
A Rede Municipal de Atendimento e Acolhimento à Pessoa Idosa também foi destacada pelo estudo. Os Centros de Convivência do Idoso (CCI) e o Centro Dia do Idoso (CDI) oferecem atividades variadas, como artesanato, dança e orientação em saúde.