Buracos no asfalto persistem como desafio crônico em Barretos
Comércio de Barretos prevê aumento de vagas temporárias neste fim de ano
O comércio de Barretos anunciou através de uma nota divulgada, que espera uma grande movimentação neste final de ano com a aproximação do período do Natal. Algumas empresas já estão abrindo vagas temporárias para colaboradores, e em alguns casos também estão à procura de colaboradores fixos. A estimativa é de um aumento de 3% em relação ao número de vendedores já atuantes no comércio.
Gustavo Miziara, do Grupo Jóia, fala que devem ser abertas dez novas vagas para as lojas “Estamos otimistas para as vendas. As contratações devem dar suporte à movimentação”, fala.
Bruno Lima, da Papelaria Asteque, diz que pretende aumentar significativamente o quadro de funcionários da empresa com os empregos temporários neste fim de ano “Realmente pretendo contratar mais 10 pessoas para temporário, o que representa 30% do meu quadro de funcionários”, fala.
As vagas temporárias podem tornar-se empregos fixos ao final do período.
Algumas lojas, no entanto, já procuram suprir essa demanda desde o mês de novembro, como explica o empresário André Peroni Ângelo do grupo Arlete e Biabelamore, fala que as lojas procuram ainda cobrir vagas fixas “Estamos com vaga aberta para vendedor e vagas extras para dobradeiras”, fala.