Barretos recebe 2.720 testes rápidos de Covid-19 do Ministério da Saúde

 Barretos recebe 2.720 testes rápidos de Covid-19 do Ministério da Saúde
Digiqole Ad

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana do Ministério da Saúde 2.720 unidades de testes rápidos para Covid-19. De acordo com o secretário Alexander Stafy Franco, os testes rápidos serão realizados em situações especificas, exclusivamente em pacientes sintomáticos que se enquadrem nas seguintes categorias: profissionais de saúde em atividade, profissionais de segurança em atividade, pessoa com diagnóstico de síndrome gripal que resida no mesmo domicilio de um profissional de saúde ou de segurança em atividade, ou pessoas com mais de 60 anos.

Seguindo os protocolos de saúde, esses testes rápidos só poderão ser realizados após 7 dias completos de início da síndrome gripal. Por isso, os pacientes sintomáticos serão agendados.

Alexander ressalta que as testagens para o grupo acima de 60 anos serão agendadas e realizadas nas residências dos pacientes sintomáticos. “Preocupamo-nos principalmente com os sintomáticos idosos devido a maior vulnerabilidade ao vírus e desta forma evitamos que eles se desloquem até as Unidades de testagem.” – enfatizou o secretário.

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!