Barretos ultrapassa meta e vacina mais de 14 mil idosos

 Barretos ultrapassa meta e vacina mais de 14 mil idosos
Digiqole Ad

Faltando dois dias para o término da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, Barretos já atingiu sua meta e imunizou mais de 90% do público alvo inicial, formado por idosos e profissionais de saúde. O município ainda tem vacinas disponíveis.

Dados atualizados da Prefeitura de Barretos, 14.524 idosos e 5.978 profissionais da saúde foram vacinados desde o dia 24 de março. Neste ano, a campanha foi antecipada em decorrência da pandemia de coronavírus.

Segundo a Secretaria da Saúde, o município registrou uma procura recorde pela vacina nas duas primeiras 48 horas após o início da vacinação. 

Mesmo com o recorde de adesão, ainda há vacinas para imunização do público alvo até quarta-feira (15). Os interessados podem procurar a unidade de saúde mais próxima para a aplicação.


Nova etapa

A segunda etapa da campanha começa na quinta-feira (16). Desta vez, o público alvo inclui profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma, entre outras), caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo.

As aplicações são dadas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de segunda a sexta-feira das 7h00 às 16h00. 

Fonte: Igor Sorente

Digiqole Ad

Redação

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!