Rádio faz parte do cotidiano de 79% da população brasileira, diz pesquisa
“Não tenho obrigação nenhuma de ficar na Secretaria”, diz Cuiabano Lima
Um dos principais articuladores de Jair Bolsonaro (PL), o locutor de rodeios Cuiabano Lima afirmou que nas andanças que faz pelo país faz contatos com outros secretários e conhece outros atrativos turísticos. Durante o podcast “A voz do povo” transmitido na noite desta segunda-feira (23), ele disse que não tem obrigatoriedade de “picar” cartão.
“Não consigo viver só como secretário, pois tenho a minha história. A política vai passar, mas a minha carreira levou 30 anos para ser construída. Não vou abandonar a minha carreira, sendo que posso ser secretário, por ser cargo de confiança. Não tenho obrigatoriedade nenhuma de “picar” cartão e não tem nenhum tipo de conflito em exercer as duas funções. Se eu fosse servidor público concursado aí sim seria um problema.” – explica.
Cuiabano Lima atualmente é secretário municipal de turismo de Barretos. Disse que não há nada de errado em ser artista e levar o nome de sua cidade e convidar as pessoas para visitar. “Sou um comunicador ambulante dos atrativos do nosso município e represento como porta-voz o rodeio e a nossa festa.” – relata ele.
O locutor de rodeios se refere a notícia veiculada pelo jornal Folha de São Paulo de 21 de outubro de 2022 que aponta que Cuiabano Lima faz shows pelo Brasil em dias de expediente. “Eu quero entender aonde as pessoas estão vendo má-fé nisso. Eu só estou secretário de turismo porque tenho conhecimento e viajo o Brasil.” – aponta.
Durante a entrevista, Cuiabano Lima afirmou que não tem obrigação de ficar na Secretaria. Disse que as demandas vão acontecendo como a participação em feiras e a busca por verbas. Na opinião dele, não somaria nada no cargo se ficasse atrás de uma mesa o dia todo.
No entanto, a polêmica envolve deixar a Secretaria Municipal de Turismo para exercer compromissos particulares. Segundo o jornal Folha de São Paulo em 20 de julho, participou de abertura de rodeio em Goiatuba (GO). Uma semana antes, atuou como embaixador da Festa Nacional da Cenoura, em São Gotardo (MG). Em 6 de julho, fez a abertura de rodeio em Uruaçu (GO), com show da dupla Hugo e Guilherme. Em 8 de junho, trabalhou no rodeio organizado da Expoverde, em Rio Verde (MS).Para isso, Cuiabano Lima deveria ter apresentado um pedido para a Prefeitura de Barretos de afastamento ou férias.