Tambores da Mata mostra cantos sagrados da umbanda

 Tambores da Mata mostra cantos sagrados da umbanda

Tambores da Mata em evento cultural – Foto: Aquino José

Digiqole Ad

O Templo de Umbanda Caboclo Tupinambá Zé do Coco, mantém uma “Escola de Tambores”, onde crianças e jovens aprendem a tocar o instrumento de percussão e cantar o sagrado que professam. Com o aperfeiçoamento musical podem se tornar instrumentista ou cantor profissional.

José Belizário, o Pai Zé da Mata, é a quarta geração na religião de matriz africana. Faz 37 anos que cultua os Orixás. O sacerdote de umbanda incentiva a participação na escola de formação musical religiosa. Neste mês dedicado à Consciência Negra, o grupo fez apresentações em vários eventos.

Neste sábado (26), às 14h00, Tambores da Mata mostra pontos de umbanda no evento Raízes Culturais – Unindo Povo em Uma Só Origem, no Instituto Mark’s, localizado na rua 16, entre as avenidas 5 e 7. A entrada é grátis.

A RELIGIÃO

Pai Ronaldo Oliveira, sacerdote do Templo de Umbanda Rei das Matas, Baiano Zé do Norte e Pai Zé Pelintra, que também é vice-presidente da Associação de Umbanda e Candomblé de Barretos, aborda o tema da religião de matriz africana, nesta quarta-feira (23), as 19h00, também no Instituto Mark’s, com entrada franca.

Digiqole Ad

Aquino José

Relacionado

Deixe um comentário

Ops, você não pode copiar isto!