Pita Fogo: 11/10/2024
- Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
DERROTADO NAS ELEIÇÕES ANUNCIA LIVE
O vereador e candidato derrotado nas eleições municipais, Raphael Oliveira (PP) anuncia live nesta sexta-feira (11), as 18h30, onde pretende falar sobre os bastidores da política. Segundo publicação nas redes digitais, ele revela que não vai poupar ou omitir nada, sob alegação de que os barretenses merecem saber a verdade.
REELEITO QUASE ABANDONA POLÍTICA
O vereador Rodrigo Malaman (PP) confessou que muito pouco não disputou a reeleição. Ele já tinha decidido abandonar a carreira política, quando um amigo novamente o lançou candidato em rede digital. Com apoio de conhecidos, fez uma campanha enxuta, sem gastar muito dinheiro. E foi reeleito com 1075 votos.
COMO ESTÁ A CABEÇA DO CHADE
Tem gente perguntando como está a cabeça de Chade Rezek. Ele era liderança histórica do MDB e participou da filiação de Mussa Calil Neto. Saiu do partido e foi apoiar o vereador Raphael Oliveira (PP), candidato derrotado à prefeitura de Barretos. E Mussinha agora está no poder, como vice-prefeito.
NEM OPOSIÇÃO NEM SONHO DE PADARIA
Não sou dono de padaria para vender sonho, filosofou o vereador Ricardo Bodinho (PP) na tribuna da Câmara Municipal. Reeleito, o parlamentar garantiu que nunca foi oposição da prefeita Paula Lemos (PSD) nem será contra o governo do prefeito eleito Odair Silva (REP).
LEVOU BALÃO, DESEJOU AZAR E ZICA
O vereador Ângelo Tegami (PP), não obteve votos suficientes para ser reeleito e ficou na suplência do partido. Na sessão do legislativo barretense, agradeceu seus eleitores e ao balão que tomou no Barretos II, Santa Cecília e Vila Rios. Ele contou que teve um infiltrado de São José do Rio Preto em sua campanha. Desejou sucesso aos eleitos, menos a Itamar Alves (PSD) que ensejou azar e zica. Vapo, meu! – diria um correligionário.
PERDEU PORQUE DEFENDEU A PREFEITA
O vereador Nestor Leonel (UNIÃO) sempre defendeu a prefeita Paula Lemos (PSD) na Câmara Municipal. Ele assegura que nunca viu corrupção ou trabalho errado no atual governo. Avalia que a fidelidade a prefeita covardemente atacada em sua administração lhe custou a reeleição.
NÃO SAI DA VIDA PÚBLICA
Embora não tenha sido reeleito, o vereador Gabriel Uchida (UNIÃO) afirmou que não sairá da vida pública e vai continuar com sua atividade política em outros setores.
VAI SEGUIR A ADVOCACIA
Seguir s carreira da advocacia é o desejo do vereador Fabrício Lemos (PL) que não conseguiu sua reeleição, após dois mandatos. Ele recebeu 391 votos neste pleito.
NÃO ESTRAGUEM A LARANJA BOA
Não opinião do vereador não reeleito, Carlão do Basquete (SD), a eleição de Odair Silva (REP) foi a melhor escolha que Barretos fez. Ele espera que não estraguem a laranja boa que é o Odair.
POPULAÇÃO DESCONTENTE COM A CÂMARA
Para o vereador Chafei Amsei (UNIÃO), os políticos estão cada vez mais desacreditados. Ele entende que a população manifestou descontentamento com a atual Câmara Municipal, visto que os melhores colocados na eleição não são os atuais vereadores.
PRAZO PARA EMENDAS IMPOSITIVAS
Até as 16h45 desta sexta-feira (11), é o prazo máximo para os vereadores barretenses apresentarem as emendas parlamentares impositivas. A emenda de cada um pode atingir o valor de R$ 578.440,13.
PLANTIO DE ÁRVORES EM BARRETOS
Vereador Raphael Silvério (PSD) deseja saber da prefeita Paula Lemos (PSD) se há um plano ou programa de incentivo à população para o plantio de árvores.
REUNIÃO DO CONSELHO DE PASTORES
O Conselho de Pastores, presidido por André Ribeiro de Mendonça, tem reunião agendada na noite de segunda-feira (14), na igreja Viva o Reino, localizada, na esquina da avenida 43 com a rua Santa Inês.
SARAU DAS CORES NA ESTAÇÃO CULTURA
A Estação Cultura de Barretos sedia neste domingo (13), das 14h00 às 22h00, o Sarau das Cores. O evento é produzido pelo Coletivo Quintessência e tem o apoio do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e o Programa de Ação Cultural ProAC.